Universidade Feevale e Hospital Regina ampliam parceria | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Hospital Regina ampliam parceria

18/09/2020 - Atualizado 13h55min

Acordo prevê várias ações com estudantes da área da saúde

regina

Um novo acordo de cooperação entre a Universidade Feevale e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, prevê a realização de projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão, bem como ações de inovação e intercâmbio técnico-científico. Com isso, os estudantes dos cursos da área da saúde vão ter mais uma possibilidade de colocar a vivência acadêmica em prática.

A Feevale vai disponibilizar professores e estudantes dos cursos da área da saúde para ações de prestação de assistência em saúde. Docentes e residentes também atuarão em programas de residência médica e será prestado suporte científico focado nas demandas da saúde. O Regina, por sua vez, disponibilizará infraestrutura e espaço de assistência em saúde para professores e estudantes e contribuirá para ações conjuntas de graduação, pós-graduação e residência médica. Além disso, serão elaborados, em diversos formatos de conteúdo, materiais focados na educação em saúde da comunidade.

O reitor Cleber Prodanov destaca que o Hospital Regina é uma referência em saúde.

Parcerias como essa são muito importantes, pois a saúde é uma área que cresce cada vez mais e a Universidade Feevale está trabalhando para transformar Novo Hamburgo em um hub de saúde”, afirma.

“Estreitar as relações com o Regina, que é um hospital de referência em tecnologia, com um corpo técnico extremamente qualificado, só vai somar na formação dos nossos estudantes da área da saúde, em especial do curso de Medicina”, complementa o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira.

O diretor técnico do Hospital Regina, Antônio Lopes, reforça que a parceria proporciona muitos ganhos para a região. “São duas instituições que possuem um propósito muito parecido de investimento em tecnologia e formação técnica qualificada, com foco na saúde. Para nós, é uma honra poder auxiliar na formação dos profissionais e, com certeza, toda a comunidade ganha com essa cooperação”, comemora.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.