Sônia Bridi palestra na Universidade Feevale nesta terça-feira | Universidade Feevale

Sônia Bridi palestra na Universidade Feevale nesta terça-feira

26/10/2020 - Atualizado 14h53min

Segunda edição do Journ ON se encerra com a jornalista da Rede Globo em conversa on-line

sonia

A segunda edição Journ ON, evento promovido pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom), em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Feevale, termina nesta terça-feira, 27, com uma das principais jornalistas do Brasil. Sônia Bridi será a convidada para uma conversa com estudantes de Jornalismo sobre sua carreira. Neste ano, o Journ ON é realizado de forma digital. O painel com a jornalista da Rede Globo começará às 19h45min e poderá ser conferido pelo canal do YouTube da Universidade Feevale (www.youtube.com/universidadefeevale), sendo aberto ao público.

Repórter especial do Fantástico, Sônia Bridi tem a experiência de ter sido correspondente internacional em cidades como Pequim, Paris, Londres e Nova York. Foi autora de grandes séries de reportagem para o programa dominical, tendo história natural, antropologia e civilização como pano de fundo para o desenvolvimento sustentável. É especialista em reportagens de ciência e tecnologia e meio ambiente. Fez parte da equipe que reportou o conteúdo dos documentos vazados pelo ex-analista da NSA Edward Snowden, revelando que os norte-americanos e seus aliados espionaram a então presidente do Brasil Dilma Roussef, a Petrobrás e o Ministério de Minas e Energia, além de empresas internacionais de comunicação e petróleo e o sistema Swift, de transferências financeiras internacionais. Em 2014, foi uma das primeiras repórteres a entrevistar Snowden, na Rússia, onde ele está asilado. No Brasil, tem se dedicado a reportagens que tratam de justiça, segurança pública, direitos humanos e racismo.

Para o coordenador da Agecom, professor Alisson Coelho, a noite é uma grande oportunidade para que os estudantes aprendam a partir da experiência de um dos grandes nomes do jornalismo. “A Sônia foi extremamente receptiva ao nosso convite, desde o primeiro contato, e estará aberta a tirar dúvidas e conversar com o público. É um momento marcante para a Agecom, para o curso de Jornalismo e, espero, será muito bem aproveitado pelos acadêmicos. Estamos muito orgulhosos por poder proporcionar essa vivência não só aos acadêmicos, como à comunidade", afirma.

Coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, o professor Marcos Santuario lembra que este é um momento histórico e falar sobre o que está acontecendo no jornalismo atual é extremamente importante.

É um orgulho para nós poder trazer uma profissional como a Sônia Bridi para trocar experiências e mostrar aos jovens, que estão acreditando cada vez mais no jornalismo, a importância da profissão. Além disso, é, também, uma excelente forma de encerrarmos o nosso evento com uma das profissionais mais importantes e experientes do jornalismo brasileiro”, ressalta.

Como foi o Journ ON
A segunda edição do Journ ON, além de Sônia, trouxe outros 11 jornalistas em três dias de evento, tratando de temas como esporte, tecnologia e novos formatos de fazer e financiar o jornalismo. O Journ On é um evento gratuito, aberto à comunidade, acadêmicos de outras universidades e profissionais da área. É promovido pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom) em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.