Seminário discute diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica | Universidade Feevale

Seminário discute diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica

20/07/2022 - Atualizado 10h40min

maria da penha card

Evento gratuito, promovido pela prefeitura de Novo Hamburgo com apoio da Feevale, acontece dia 8 de agosto

A Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, com apoio do Centro de Difusão e de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Universidade Feevale, promove, no dia 8 de agosto, o VI Seminário Lei Maria da Penha - Diversidade cultural e sua relação com a violência doméstica. O evento acontece das 13h às 17h, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Universidade. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, com inscrições pelo link, até o dia 7.

O seminário tem o objetivo de discutir a relação entre a diversidade cultural e a violência doméstica e de gênero, abrangendo, ainda, questões raciais. Além de palestras sobre diversidade e políticas públicas, será apresentado um trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre saúde mental e liberação feminina. “Toda a comunidade está convidada a participar, para que a informação seja ferramenta para ajudar a erradicar a violência contra a mulher”, afirma a coordenadora do evento e professora do curso de Direito da Feevale, Lisiana Carraro.

Confira a programação:

  • 13h30min – Abertura
  • 14h – Apresentação cultural
  • 14h30min – Saúde Mental em LiberAção Feminina - apresentação de TCC, de Janaína Habigzang e Magale de Camargo Machado, da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH)
  • 15h15min – Palestra 1: Diversidade cultural racial, com Lucilene Athaide, mestre em Ciências Sociais e doutoranda em Ciências da Comunicação
  • 16h – Palestra 2: Políticas públicas e Direitos Humanos, com Dailor dos Santos, doutor e mestre em Direito Público e professor na Feevale

Saiba mais

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.