Segundo ciclo de pré-incubação do Feevale Techpark em 2022 conta com sete novos projetos | Universidade Feevale

Segundo ciclo de pré-incubação do Feevale Techpark em 2022 conta com sete novos projetos

12/09/2022 - Atualizado 13h56min

Feevaletechpark

Startups participarão de programa de capacitação que os auxiliará no planejamento de seus negócios

Sete novos projetos iniciaram, no final de agosto, o segundo ciclo de pré-incubação do Feevale Techpark em 2022. As startups Lutt Fightwear, Modulab, Vox Creative, Na Medida, Kid’s Cash, Exborg e Democratização do Mercado Imobiliário participarão, ao longo de 18 semanas, de um programa de capacitação que as auxiliará a desenvolver o planejamento dos seus negócios. Durante esse período, receberão assessorias em cinco eixos: capital, empreendedor, gestão, mercado e tecnologia.

Ao final do processo, as startups apresentarão seus projetos em formato de pitch para uma banca. Se aprovadas, poderão incubar suas ideias no Feevale Techpark, onde terão uma série de benefícios, como suporte gerencial e técnico, acesso a todo o ecossistema do parque e ao ambiente de pesquisa e inovação da Universidade Feevale, descontos em serviços e cursos, entre outros.

Conheça cada um dos projetos:

  • Lutt Fightwear: marca que surgiu com o objetivo de tornar mais acessível o mundo das artes marciais, principalmente o jiu-jitsu para mulheres, por meio de produtos de vestuário e acessórios.
  • Modulab: projeto focado no mercado da arquitetura, especificamente na construção modular, que terá como base três frentes: desenvolvimento de produto, ensino e consultoria.
  • Vox Creative: agência criativa que presta os seguintes serviços: gestão de redes sociais, design, ilustração, fotografia, vídeo e gestão de tráfego.
  • Na Medida: solução que entrega praticidade, independência, autonomia e mais segurança para a pessoa com deficiência visual na hora de servir qualquer tipo de líquido, em qualquer recipiente. É um produto discreto e portátil que pode ser levado no bolso, para tê-lo sempre em mãos na hora de encher uma xícara de café, uma garrafa de água ou uma panela, por exemplo.
  • Kid’s Cash (a partir de convênio com Sapiranga): tem o objetivo de desenvolver uma solução para educação financeira infantil através de gameficação de tabuleiro, promovendo interação pais e filhos.
  • Exborg (a partir de convênio com Sapiranga): desenvolve soluções tecnológicas para o monitoramento de atletas de alta performance.
  • Democratização do Mercado Imobiliário: compra coletiva de terrenos e apartamentos na planta nos mercados de maior expansão através de plataforma digital.

Como ingressar

O Feevale Techpark, por meio da Diretoria de Inovação da Feevale, abre suas portas para novas startups a cada edição do Pitch Day/Night. No evento, realizado a cada quatro meses, os potenciais empreendedores fazem a apresentação de um pitch de seis minutos para uma banca avaliadora. Os projetos selecionados recebem o feedback após o evento e, sendo aprovados, são contemplados com um período de pré-incubação no parque. Para participar do processo seletivo, é necessário que a proposta tenha potencial tecnológico e se encaixe em uma das cinco áreas de atuação do Feevale Techpark: Tecnologia da Informação e Comunicação; Indústria Criativa; Materiais e Nanotecnologia; Ciências da Saúde e Biotecnologia; e Ciências Ambientais e Energias Renováveis. Mais informações podem ser encontradas no site www.feevaletechpark.com.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.