Representantes de Flores da Cunha visitam a Feevale | Universidade Feevale

Representantes de Flores da Cunha visitam a Feevale

12/01/2023 - Atualizado 15h05min

Objetivo foi conhecer espaços, iniciativas ligadas à economia criativa e tratar sobre futuras parcerias

Flores da Cunha

A Universidade Feevale recebeu na tarde desta quarta-feira, 11, no Câmpus II, a visita de uma comitiva da Prefeitura de Flores da Cunha e do jornal O Florense. O objetivo do grupo foi conhecer alguns espaços da Instituição e iniciativas ligadas à economia criativa, além de tratar sobre possibilidades de parcerias em diversas áreas.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Flores da Cunha, Tiago Centenaro Mignoni; a diretora de Inovação Iara Barbosa; a coordenadora de projetos do jornal O Florense, Nata Francisconi; e a diretora executiva da publicação, Gabriela Fiorio. Eles foram recepcionados pela diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari; pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Luis Henrique Rauber; pela gerente de Marketing, Luciane Mineiro; e pela analista do Núcleo de Serviços Especializados da Diretoria de Inovação, Debora Engeroff.

Os visitantes conheceram, entre outros espaços, o Hub One de Criatividade e Inovação, unidade do Feevale Techpark em Novo Hamburgo; os laboratórios de Criatividade, de Gastronomia, de Turismo e Hotelaria; a Agência Experimental de Comunicação (Agecom); a biblioteca; e o Teatro Feevale.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni, a intenção foi visualizar possíveis parcerias com a Universidade Feevale, seja na área educacional ou de serviços para empresas de Flores da Cunha. “Queremos auxiliar em várias áreas da economia e vimos, aqui, setores ligados ao turismo, que tanto cresce em Flores da Cunha e que pode ser beneficiado com treinamentos e com serviços da Feevale. Há alternativas para a economia criativa, que também está avançando na cidade, e a Feevale tem muitos serviços e qualificações à disposição”, comentou.

O diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Luis Henrique Rauber, falou da importância de a Feevale receber visitas como essa, de representantes da cidade de Flores da Cunha. “Essa é uma possibilidade de apresentarmos a Universidade e as oportunidades de parcerias para as Prefeituras e empresas. Nesta visita, por exemplo, já acertamos parcerias para disciplinas e eventos da área de Turismo”, destacou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.