Projeto social realiza atividade para discutir formas de estimular habilidades executivas e emocionais em crianças | Universidade Feevale

Projeto social realiza atividade para discutir formas de estimular habilidades executivas e emocionais em crianças

16/04/2021 - Atualizado 13h27min

Encontros serão gratuitos e abertos à comunidade

prince

Nos dias 22 e 29 de abril, o projeto Intervenções Neuropsicológicas no Contexto Escolar da Universidade Feevale promoverá encontros com o tema Como estimular as habilidades executivas e emocionais em crianças em tempo de pandemia?. Direcionados aos pais e responsáveis de crianças em idade escolar, os encontros se iniciarão às 18h, de forma gratuita e virtual.

As orientações serão ministradas pelos professores do curso de Psicologia da Universidade Feevale, Rodrigo Giacobo Serra, que abordará a regulação emocional em crianças, e Caroline de Oliveira Cardoso, que ensinará como estimular as habilidades de organização, o controle e a flexibilidade cognitiva das crianças. Os interessados em participar da atividade podem se inscrever no site www.feev.as/liveprince.

Sobre o projeto
O projeto Intervenções Neuropsicológicas no Contexto Escolar tem como objetivo potencializar as habilidades cognitivas e emocionais de crianças dentro do ambiente escolar. Além disso, a ação busca proporcionar aos professores maior conhecimento sobre o desenvolvimento infantil e as estratégias preventivas advindas da neuropsicologia, atuando na qualificação do processo ensino-aprendizagem. São atendidas, pelo projeto, crianças do Ensino Fundamental, que estudam em escolas públicas e têm entre 7 e 11 anos de idade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.