Projeto social Joga Aurora promove atividade para as crianças | Universidade Feevale

Projeto social Joga Aurora promove atividade para as crianças

14/10/2020 - Atualizado 16h58min

Ação foi realizada na terça-feira, 13, na EMEF Edmundo Strassburguer, em Campo Bom

Joga Aurora

O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pela garotada durante o ano. Pensando nisso, o projeto social Joga Aurora, desenvolvido pela Universidade Feevale, em parceria com a Nike e a prefeitura de Campo Bom, promoveu uma ação especial para os alunos do projeto e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, localizada no bairro Aurora, em Campo Bom.

joga aurora 2

Com a continuidade das atividades remotas, em virtude da pandemia, a última terça-feira, 13, foi de surpresa para a garotada. Ao retirar as tarefas escolares da semana, seus responsáveis levaram para casa um presente: um kit de produtos Nike. Também receberam uma cartilha, com sugestões de brincadeiras e exercícios. O material foi elaborado por bolsistas de extensão dos cursos de Educação Física e Psicologia da Feevale, para as crianças fazerem individualmente ou junto de seus familiares.

Entre as crianças que participaram estão Érika Martins Roduite e Lucas da Silva Simmi, de 10 e 11 anos. Ambos ficaram felizes com a surpresa.

Vou aproveitar o pátio da casa para brincar e jogar bola”, disse a menina, enquanto que o menino ressaltou: Estava precisando de uma bola, pois a minha cachorra furou a antiga; vou voltar a me divertir".

Conforme a professora Magale Konrath, líder do Joga Aurora, a ação busca levar alegria e manter os vínculos com as crianças e suas famílias.

Além de valorizarmos os participantes nesta data especial, queremos estimular a atividade física e a brincadeira, que são formas de auxiliar na saúde física e emocional, neste momento tão desafiador que estamos enfrentando”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.