Projeto social da Feevale realiza ação nas redes sociais alusivas ao Agosto Dourado | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale realiza ação nas redes sociais alusivas ao Agosto Dourado

06/08/2021 - Atualizado 16h33min

Post e vídeos educativos estão sendo compartilhados pelo projeto social Mãe-bebê nas suas páginas no Instagram e Facebook

foto

O mês de agosto é direcionado às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, por meio de ações do Agosto Dourado, que tem a cor dourada relacionada ao padrão ouro da qualidade do leite materno. No Brasil, a inciativa é coordenada, em todo território nacional, pelo Ministério da Saúde.

A Universidade Feevale também está engajada para auxiliar a sua comunidade quanto à importância do aleitamento materno, por meio do projeto social Mãe-bebê. Nos perfis do projeto no Instagram (@maebebe.feevale) e no Facebook (@programamaebebe), seus membros estarão publicando, semanalmente, posts educativos alusivos à temática, além compartilhar vídeos sobre: amamentação na Síndrome de Down; amamentação em bebês prematuros; leite materno causa cárie?; e amamentação para gêmeos.

A amamentação é considerada fundamental para o desenvolvimento da criança. Em nosso país, o Estudo Nacional de Alimentação Nutricional Infantil (Enani) apontou um aumento gradual na prevalência de aleitamento materno. Em 2006, foram amamentadas 37,1% crianças menores de 6 meses, enquanto que esse percentual subiu para 45,7% em 2020.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.