Projeto social da Feevale lança a quarta edição do Jornal Vozes da Rua | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale lança a quarta edição do Jornal Vozes da Rua

07/12/2022 - Atualizado 16h23min

Exemplares serão distribuídos em Novo Hamburgo nesta quinta-feira, 8, às 15h, na Praça do Imigrante, e às 18h30min, na Rua Coberta do Câmpus II

foto

O projeto social Da Rua Para'Noia, desenvolvido pela Universidade Feevale, lançará nesta quinta-feira, 8, a quarta edição do Jornal Vozes da Rua, destinado aos moradores em situação de rua de Novo Hamburgo. A distribuição de exemplares ocorrerá em dois locais de Novo Hamburgo: na Praça do Imigrante, no Centro, às 15h, e na Rua Coberta do Câmpus II da Feevale, às 18h30min. Após esta data, o material poderá ser retirado no Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua de Novo Hamburgo (Centro Pop/NH).

O jornal foi produzido pela população em situação de rua do município, a partir de oficinas de comunicação e psicologia que o projeto social realiza no Centro Pop/NH. Entre os repórteres desta edição está Joni de Aguiar, usuário do Centro Pop, que destaca a falta de oportunidade de emprego para essa população. “Podemos mudar essa realidade, não podemos desistir jamais”, afirma.

foto

O jornal é um espaço de visibilidade e autonomia da população em situação de rua, que pode reivindicar as necessidades e relatar suas dificuldades. Além disso, é lugar de poesia e arte”, pontua Gabriele Soares, voluntária do projeto.

O Jornal Vozes da Rua é um dos mais lindos resultados do processo de encontros realizados ao longo deste segundo semestre. Materializa um trabalho feito em conjunto, a partir das demandas e necessidades dos envolvidos, dando visibilidade e mostrando para a comunidade essa realidade, sempre presente, mas muitas vezes negligenciada”, complementa a professora Charlotte Spode, responsável pelas oficinas de psicologia e comunicação do projeto da Da Rua Para'Noia.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.