Projeto Futsal Social retoma as atividades | Universidade Feevale

Projeto Futsal Social retoma as atividades

23/06/2020 - Atualizado 15h07min

Contatos com os alunos acontecem duas vezes na semana

Futsal Social 2

O projeto Futsal Social, realizado pela UJR e pela Universidade Feevale, retomou nesta segunda-feira, 22, as atividades com os alunos do projeto. Enquanto as aulas presenciais seguem suspensas, em virtude da pandemia, a equipe de colaboradores do projeto está conectada com os alunos da ação socioeducativa, por meio das plataformas virtuais.

Após a paralisação das atividades, em março, os professores do projeto voltaram a se encontrar em maio. Neste período, os 19 colaboradores do Futsal Social se prepararam para este momento. Eles fizeram cursos e aperfeiçoamentos on-line sobre o ensino de questões educacionais do esporte e de prevenção ao coronavírus.

Com a retomada das reuniões semanais do projeto, o Futsal Social iniciou a estruturação do planejamento para as aulas virtuais, que acontecerão pelo WhatsApp. Nas duas últimas semanas, houve o primeiro contato com as famílias dos alunos, a criação dos grupos do aplicativo e o envio dos vídeos de saudação e de um questionário de sondagem.

Segundo o coordenador do projeto, Zeca Brochier, a equipe está se adaptando e aprendendo com este novo momento. "Temos o claro entendimento da importância desta retomada e do resgate e manutenção do vínculo afetivo com nossos alunos. São novos desafios e experiências que, juntos, vamos enfrentar e vencer", enfatiza.

As aulas

Os contatos serão permanentes e acontecerão nos dias das aulas: segundas e quartas-feiras, para os núcleos dos bairros Roselândia, Rondônia (Horta Comunitária) e Vila Redendora; e terças e quintas-feiras para os núcleos dos bairros Boa Saúde, Canudos e Rincão.

Futsal Social

Segundo o professor Roberto Tierling Klering, líder do Futsal Social na Universidade Feevale, serão enviadas, aos alunos, atividades de caráter lúdico e socioeducativo, elaboradas para entreter os participantes do projeto, mas também para buscar uma maior integração com os alunos e suas famílias. "A ideia é propormos atividades que busquem o divertimento dos alunos, mas que, ao mesmo tempo, possam reforçar o elo familiar e gerar aprendizagens relacionadas aos aspectos psicomotores, cognitivos e socioafetivos”, destaca. “Além disso, poderemos mantê-los envolvidos em atividades saudáveis e dentro de suas casas, minimizando um possível contato com o coronavírus e desencadeamentos não desejados decorrentes desse contato", complementa

O projeto Futsal Social é uma realização da União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex). Conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e de empresas como Banrisul, Sportv, Unique, Tipler, Fritz & Frida, Hercosul, Wirth, Atual Pneus e Pegada.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.