Projeto da Feevale auxilia na utilização de ferramentas para avanços no processo de ensino e aprendizagem | Universidade Feevale

Projeto da Feevale auxilia na utilização de ferramentas para avanços no processo de ensino e aprendizagem

22/12/2020 - Atualizado 09h51min

Professores da Instituição explicam meios digitais para uso em sala de aula

prosa com tecnologia

A Universidade Feevale, por meio do Grupo de Tecnologias Educacionais, criou o Prosa com Tecnologia, um projeto que visa disseminar ferramentas digitais para a utilização em sala de aula e facilitar a conexão entre o aluno e o professor. A iniciativa é gratuita, aberta à comunidade e acontece no canal da TV Feevale, no YouTube (www.youtube.com/tvfeevale).

O projeto conta com a participação dos docentes da Universidade, que, por meio de vídeos, explicam como funciona uma determinada ferramenta, como a plataforma Zoom, por exemplo. No canal, já estão disponíveis alguns episódios do Prosa com Tecnologia. A partir do próximo semestre, que se iniciará em fevereiro, a programação dos vídeos será mensal.


Sobre o Grupo de Tecnologias Educacionais
Criado neste ano, para atuar na prospecção e na inserção de tecnologias educacionais inovadoras, o grupo surgiu em meio à crescente presença da tecnologia e à necessidade de transformar o processo de aprendizagem. Coordenado pela Diretoria de Inovação da Feevale, o grupo é composto por representantes de diversos segmentos da Feevale, incluindo a Universidade e a Escola de Aplicação: André Luciano Viana, Cláudio Felipe Kolling da Rosa, Daiana de Leonço Monzon, Marta Rosecler Bez, Patricia Brandalise Scherer Bassani, Gabrielle dos Santos e Ricardo Machado Dias.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.