Professores de Campo Bom participam de especialização oferecida pela Feevale | Universidade Feevale

Professores de Campo Bom participam de especialização oferecida pela Feevale

24/09/2019 - Atualizado 16h16min

Curso atende a uma demanda de formação dos educadores do município

docencia

A Universidade Feevale lançou na noite desta segunda-feira, 23, no Feevale Techpark, em Campo Bom, a especialização Docência na Contemporaneidade. O curso foi desenvolvido para atender a uma demanda de formação continuada dos profissionais da área de educação dos municípios que possuem polos da Feevale Digital. A primeira turma é constituída por professores de Campo Bom.

A atividade, em nível de pós-graduação lato sensu, tem como objetivo geral desenvolver competências para a docência na contemporaneidade, a partir do estudo das teorias de aprendizagem. Por ser híbrido, o curso combina as práticas presenciais de ensino com o uso de novas tecnologias, possibilitando a troca de conhecimento e proporcionando novas vivências ao acadêmico.

Os objetivos dessa especialização são: conhecer as principais teorias de aprendizagem; compreender o ensino-aprendizagem como um processo dialógico e dialético; revisar concepções de didática e metodologia de ensino; apresentar e discutir as proposições metodológicas da pedagogia dos multiletramentos; e fomentar a prática do ensino pela pesquisa. Parceria
A especialização foi possível devido a uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Bom e a Universidade Feevale. Segundo o prefeito Luciano Orsi, a ideia é capacitar ainda mais os profissionais e ampliar a qualidade da educação na cidade.

Não temos economizado esforços e recursos para que possamos avançar ainda mais. Somos referência em educação e, por termos boas parcerias, como essa com a Feevale, temos conseguido excelentes resultados”, afirmou.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, é da mesma opinião e salientou que Campo Bom vem se destacando no cenário estadual.

O município também vai se destacar, ainda mais, no cenário nacional por iniciativas como essa”, frisou, ao lembrar que essa é a primeira especialização a ser iniciada nos polos da Feevale Digital.

De acordo com a coordenadora geral da secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, Márcia Tornin, o Plano Municipal de Educação contempla esse estímulo à especialização.

Queremos elevar a qualidade da educação através dessa oportunidade, que tem foco no empreendedorismo, na inovação e na inclusão”, falou, salientando que esses aspectos são muito importantes e desafiadores no cotidiano das escolas.

A coordenadora da especialização, Claudini Pedruzzi, apresentou os módulos aos convidados e participantes do curso.

O que pode ser diferente na sua sala de aula? O que tornaria a sua aula melhor? O que fazer com o celular que o aluno traz para a escola? Por que elogiar mais os seus alunos?”, disse a professora, acrescentando que essas são algumas das questões que serão abordadas na especialização.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.