Professora da Feevale apresentará trabalhos em congresso de gerontologia | Universidade Feevale

Professora da Feevale apresentará trabalhos em congresso de gerontologia

10/10/2019 - Atualizado 10h51min

Geraldine Alves dos Santos representará grupo de pesquisa que investiga o uso de tecnologias por idosos

geraldine

Na 3ª edição do Congresso Brasileiro de Gerontecnologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Gerontecnologia (SBGTec), a Universidade Feevale será representada pela professora Geraldine Alves dos Santos. O evento científico tem o objetivo de congregar profissionais, pesquisadores, estudantes, empresários, gestores e pessoas de diferentes áreas do saber para a construção e o desenvolvimento do conhecimento sobre a como a tecnologia pode apoiar a vida, o bem-estar e o cuidado à pessoa idosa. O Congresso acontece até este sábado, 12, em São Paulo (SP).

O evento conta com diversas conferências, mesas, palestras, workshops e trabalhos científicos que abordam as temáticas relacionadas ao campo de conhecimento da Gerontecnologia. Os temas abarcam desde a Economia do Envelhecimento e Marketing, Inclusão Digital e Tecnologias Digitais, Aceitabilidade e Uso de Tecnologias, Tecnologia Assistiva, Videogames e Realidade Virtual, Tecnologias e Inovação no Cuidado, Teleasssistência, Robótica, Acessibilidade, Design de ambientes e de Produtos, Tecnologia de Reabilitação e Segurança, Sensores e Monitoramento, Tecnologia na Saúde e Bem-estar, Mobilidade, Cidades Amigáveis, Tecnologia para o Viver, Habitação e Atividades Diárias.

Para Geraldine, que também é conselheira da SBGTec, o Congresso tem relevância pela atualidade do tema, ao relacionar a promoção da qualidade de vida das pessoas idosas com o uso das tecnologias.

Esse é um novo e importante campo de estudo na área de Gerontologia, para o qual temos um olhar atento em função de nosso grupo de pesquisa que, há 16 anos, vem investigando a promoção de um envelhecimento bem-sucedido para nossa sociedade. Neste evento, apresentaremos trabalhos relacionados ao uso games para a promoção da autoeficácia em idosos de Ivoti, o uso da internet e de celulares por idosos de Dois Irmãos e um estudo comparativo entre idosos brasileiros e finlandeses sobre o uso de tecnologia para o cuidado na área da saúde”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.