Professor da Feevale participa de festivais internacionais de cinema | Universidade Feevale

Professor da Feevale participa de festivais internacionais de cinema

Marcos Santuario também se reuniu com representantes da Netflix e da Fox na América Latina

O professor do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Marcos Santuario, participou de encontros importantes na última semana, na Colômbia. Além de visitas a instalações de produtoras de audiovisual, ele foi apresentado ao novo projeto em andamento: a Cinemateca de Bogotá. O professor, que tem ampla experiência no ramo cultural e do cinema, também se reuniu com representantes latinos da provedora global de séries e filmes, Netflix; e da Fox Broadcasting Company.

“Vi teasers de produções inéditas e conheci locações de novos projetos. A convite da ProColombia, que é uma entidade do governo colombiano, e do Invest in Colômbia, órgão que promove a busca de investimentos no país, fui apresentado a projetos que giram ao redor da Indústria Criativa e da criação de novos espaços no que eles chamam de Economia Laranja”, destacou o professor. Santuario também esteve presente nas atividades do 59º Festival de Cinema de Cartagena, onde conversou com diretores, produtores e atores de diferentes países. “Acompanhar esses movimentos da cultura e da economia criativa, tendo o cinema e a produção audiovisual como foco, em diferentes países, nos coloca no centro das discussões e dos acontecimentos contemporâneos do setor, dando visibilidade, também, aos processos que desenvolvemos aqui na Universidade Feevale”, disse Santuario.

Em fevereiro deste ano, o professor já havia estado no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, do qual faz parte como Programador Internacional para o Brasil. Lá, ele acompanhou a produção cinematográfica latino-americana e mundial que ali foi apresentada, debatendo cinema, cultura e indústria.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.