Professor da Feevale é curador da 20ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro | Universidade Feevale

Professor da Feevale é curador da 20ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro

04/12/2019 - Atualizado 06/12/2019 09h

Santuario e curadoras

Evento acontece em São Paulo

Marcos Santuario, professor da Universidade Feevale, jornalista e curador do Festival de Cinema de Gramado, integra a curadoria que selecionou os filmes para a 20ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro. Além dele, a equipe contou com Cecília Barroso, editora do site Cenas de Cinema, e do quadro do CineSesc, que selecionou 60 obras, sendo 32 longas-metragens de ficção, 20 documentários e 8 curtas-metragens, que estrearam nos cinemas de São Paulo (SP) entre novembro de 2018 e outubro de 2019. Com ingressos populares (de R$12,00 a R$3,50), as sessões se iniciam nesta quinta-feira, dia 5, e seguem até o dia 30 de dezembro, na sede do CineSec, em São Paulo.

Desde sua primeira edição, no ano 2000, o evento busca dar visibilidade à produção cinematográfica brasileira contemporânea, por meio de um recorte que reflete a diversidade de estilos, vozes e linguagens. "A retrospectiva é uma oportunidade para que os espectadores vejam ou revejam filmes brasileiros que se destacaram no ano, além de obras evidenciadas pela crítica, em variados estilos e linguagens”, diz Santuario.

A retrospectiva conta com filmes aclamados pelo público e premiados em festivais nacionais e internacionais, como Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; Los Silencios, dirigido por Beatriz Seigner; Divino Amor, dirigido por Gabriel Mascaro; O Beijo no Asfalto, dirigido por Murilo Benício; Deslembro, dirigido por Flávia Castro; e Tito e os Pássaros, dirigido por Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar, entre outros, que podem ser conferidos no site sescsp.org.br/cinesesc.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.