Pitch final do Startup Teens acontece neste sábado | Universidade Feevale

Pitch final do Startup Teens acontece neste sábado

11/11/2020 - Atualizado 12/11/2020 16h43min

Protótipos desenvolvidos por estudantes da Escola de Aplicação Feevale serão apresentados a uma banca avaliadora

Startup Teens

Chegou o momento de os estudantes da Escola de Aplicação Feevale apresentarem os protótipos desenvolvidos na edição deste ano do Startup Teens. A atividade, promovida pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, tem o objetivo de proporcionar, a 57 adolescentes da 2ª etapa do 4º ciclo, uma experiência real no mundo do empreendedorismo. O pitch final acontecerá neste sábado, 14, a partir das 9h, por meio da plataforma virtual Blackboard.

Em um período aproximado de 45 dias, os participantes, divididos em 10 grupos, tiveram que desenvolver os seus produtos, bem como montar um plano de viabilidade do negócio. Para isso, eles contaram com o auxílio de professores da Escola e de mentores do Feevale Techpark, além de terem participado de minicursos e workshops, com temáticas relacionadas ao mundo da inovação e do empreendedorismo. Ao todo serão apresentados à banca avaliadora 10 trabalhos, que possuem como foco diversos nichos de mercado, como as áreas socioambiental, de pets, de saúde mental, de divulgação, de acessibilidade e de respeito aos gêneros.

Conforme a diretora da Escola de Aplicação, Janine Vieira, a realização da edição remota do Startup Teens foi mais um desafio superado pela Escola em um ano atípico.

Foi muito importante, pois, mesmo a distância, conseguimos estimular os nossos adolescentes para desenvolverem a sua criatividade, visão empreendedora e trabalho colaborativo, por meio de ferramentas que eles certamente vão usar no decorrer de suas vidas”, destaca.

Adequamos o projeto para o momento que vivemos, de transformação e de reinvenção, e para prepararmos os nossos estudantes a pensarem, desde cedo, diferente. Com isso, acreditamos que estarão mais próximos de transformar a realidade da nossa comunidade”, complementa Daiana de Leonço Monzon, diretora de Inovação da Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.