Novo espaço na Feevale mantém viva história da Instituição junto à Sicredi Pioneira | Universidade Feevale

Novo espaço na Feevale mantém viva história da Instituição junto à Sicredi Pioneira

10/03/2023 - Atualizado 18h18min

Ambiente de convivência pode ser utilizado tanto por acadêmicos e colaboradores como pela comunidade

Tiago Sicredi

Um ambiente de integração aberto a toda comunidade foi inaugurado nessa quinta-feira, 9, na Universidade Feevale. O espaço Trajetória Sicredi Feevale fica em frente à agência da cooperativa na Instituição e conta com mesas para reuniões, quadro branco, estofados, uma rede para descanso e wi-fi gratuito. O local, que já era bastante utilizado pela comunidade acadêmica, foi modificado a fim de retratar ao público toda a trajetória da relação entre a Feevale e a Sicredi Pioneira – a história se iniciou em 2000, com o surgimento de uma cooperativa de crédito na Instituição, o que culminou na criação da agência Sicredi Feevale, em 2009.

Durante o evento de inauguração, o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, destacou a afinidade entre os propósitos da Instituição e da cooperativa de crédito. “A Feevale não visa ao lucro, tem resultados que são investidos no próprio negócio: o desenvolvimento da sociedade. E a Sicredi tem esse mesmo propósito”, afirmou, declarando que é papel das duas entidades continuar aprimorando esse legado. “Em um mundo que é bastante competitivo, devemos reconhecer e respeitar as diferenças, mas valorizando o nosso espírito comunitário, nosso espírito de desenvolvimento e nosso espírito de crescimento de dentro para fora”, concluiu.

Para manter viva essa trajetória, foi incorporado ao ambiente um painel onde, por meio da transmissão diária de vídeos, será contada a história da parceria; além de um mural artístico que retrata o surgimento da cooperativa junto à Universidade. De acordo com o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, quem visitar o local saberá que, por trás do ambiente, há uma história com o propósito de construir comunidades melhores. “Apenas conseguimos construir comunidades melhores com pessoas melhores, o que só vai acontecer por meio da educação de qualidade”, apontou, parabenizando a Feevale pela entrega relevante à sociedade.

O espaço Trajetória Sicredi Feevale está aberto para visitação diariamente, no horário de funcionamento da Universidade: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min, e sábados, das 8h às 12h.

Designer gráfico graduado pela Feevale deixa sua marca no espaço

Para trazer ao espaço Trajetória Sicredi Feevale características culturais e de cooperativismo, o designer gráfico Bruno Schilling foi convidado a fazer uma ambientação em grafite em duas paredes do local. O artista é graduado pela Feevale e relata que tem uma relação afetiva com o espaço que já é antiga. “Há muitos anos, era aqui o Centro de Design da Feevale, onde foi meu primeiro estágio e onde minha carreira começou”, relembra.

Para dar seguimento ao trabalho cultural iniciado pelo designer, em breve, a Feevale, junto à Sicredi, lançará um concurso de poesias voltado aos estudantes da Instituição.

GrafiteCleber Prodanov, Bruno Schilling e Tiago Luiz Schmidt

RobertoTiago Luiz Schmidt e Roberto Sarquis Berte

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.