Laboratórios da Feevale são selecionados para atender a negócios inovadores | Universidade Feevale

Laboratórios da Feevale são selecionados para atender a negócios inovadores

10/06/2022 - Atualizado 13h18min

tecnologias limpas Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas

Iniciativa é realizada pelo Sebrae, por meio do Programa Catalisa ICT

Seis espaços da Universidade Feevale foram selecionados na chamada de credenciamento de núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e laboratórios para atendimento a negócios inovadores do Programa Catalisa ICT. Realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), a iniciativa busca acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica, com o objetivo de alavancar a geração de riqueza e o bem-estar social.

Os laboratórios escolhidos prestarão atendimento aos planos de inovação selecionados pelo Catalisa ICT. Na Feevale, os espaços credenciados são: Central Analítica, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologias Limpas, Laboratório de Análises Toxicológicas, Laboratório de Estudos Avançados em Materiais, Laboratório de Microbiologia Molecular e Oficina Tecnológica. Na próxima etapa do Catalisa ICT, acontecerão as aproximações entre empresa e universidade para desenvolvimento dos projetos, capacitações, mentorias e orientação de abertura de empresa para os planos de inovação de pesquisadores aprovados.

Confira todos os realizadores e parceiros

Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), State, Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Saiba mais: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/catalisa/ictedital.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.