Laboratório de Moda realiza doação de camas de cachorro ao lar Cão Rural | Universidade Feevale

Laboratório de Moda realiza doação de camas de cachorro ao lar Cão Rural

05/06/2020 - Atualizado 10h22min

Almofadas foram confeccionadas com resíduos têxteis e material sintético

leilaNa foto, Willian Silva e Leila

Em maio, 20 camas para cachorro foram produzidas pelo Laboratório de Moda da Universidade Feevale e doadas ao lar para cães abandonados Cão Rural, de Novo Hamburgo. As almofadas, confeccionadas por funcionários e estagiários da Instituição, foram forradas com resíduos têxteis, provindos da produção do laboratório, e o revestimento foi feito em material sintético, doado por empresas parceiras.

Leila Schuch, responsável pelos 60 cães que receberam a doação, conta que, durante a pandemia do novo coronavírus, o número de animais abandonados aumentou significativamente e as adoções diminuíram.

Me sinto feliz em saber que a Universidade está se preocupando bastante com os animais, essas camas foram muito bem-vindas”, afirma Leila.

Nos preocupamos tanto com a destinação adequada dos resíduos têxteis que produzimos, quanto com as questões sociais com as quais a moda pode contribuir”, destaca Renata Lodi, coordenadora do laboratório. A professora explica que a doação a entidades que ajudam animais já acontece há três anos, desde que a egressa do curso de Moda, Mariana Souza da Silva, realizava ações pela causa animal e doava tecidos para que o laboratório pudesse utilizar na produção de almofadas.

Trabalhar com vestuário gera resíduos e nós, do curso de Moda, buscamos a destinação adequada do que não pode ser reaproveitado, como retalhos bem pequenos, por exemplo. Confeccionamos as camas com nossos resíduos e, quando estamos com algumas prontas, verificamos possíveis causas para doar e o contato entre alunos nos levou até a Cão Rural”, finaliza a docente.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.