Jaqueline Goes, pioneira no sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2 no Brasil, abrirá o Inovamundi | Universidade Feevale

Jaqueline Goes, pioneira no sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2 no Brasil, abrirá o Inovamundi

29/09/2022 - Atualizado 13h45min

Jaqueline Goes

Palestra será realizada no dia 7 de novembro, no Teatro Feevale

A biomédica Jaqueline Goes de Jesus, doutora em patologia humana e pesquisadora brasileira, fará a palestra de abertura do Inovamundi, evento de ciência e inovação da Universidade Feevale que acontece em novembro. Sob o tema A força da ciência jovem e feminina no Brasil, a atividade será realizada no dia 7 de novembro, no Teatro Feevale. Com organização da Pró-reitoria de Pesquisa, pós-graduação e Extensão, o evento é aberto para acadêmicos, professores e comunidade.

Jaqueline Goes de Jesus é a cientista que coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, apenas 48 horas após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, em fevereiro de 2020. É doutora em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia e, atualmente, desenvolve pesquisas pelo CADDE - Brazil-UK Centre for Arbovirus Discovery, Diagnosis, Genomics and Epidemiology e no Department of Infectious Disease Epidemiology no Imperial College London.

A palestra terá, ainda, mediação dos professores Juliane Fleck, coordenadora do Mestrado em Virologia da Feevale, e Matheus Nunes Weber, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição. A retirada dos ingressos já pode ser feita, de forma on-line. Solicita-se a doação de 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento, os quais serão destinados ao Banco de Alimentos – Região do Calçado (confira o serviço completo abaixo).

SERVIÇO

  • Palestra de abertura do Inovamundi – A força da ciência jovem e feminina no Brasil, com Jaqueline Goes de Jesus
  • Local: Teatro Feevale, Câmpus II da Universidade
  • Data: 7 de novembro, segunda-feira, às 19h30min
  • Entrada: mediante apresentação de ingresso e de 1kg de alimento não perecível
  • Ingressos: já estão sendo distribuídos on-line, pelo site site.blueticket.com.br

Sobre o Inovamundi

O Inovamundi, que acontece de 3 a 12 de novembro, é composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação. Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Feevale, o programa busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/inovamundi .

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.