Integrantes do projeto social Laços de Vida participam de atividades de expressão artística | Universidade Feevale

Integrantes do projeto social Laços de Vida participam de atividades de expressão artística

30/08/2023 - Atualizado 31/08/2023 09h51min

Projeto Chamas desenvolveu oficinas de sensibilização com as beneficiárias e apresentou um espetáculo de dança-teatro

Projeto Chamas

As beneficiárias do projeto social Laços de Vida, da Universidade Feevale, participaram, em agosto, de uma série de ações de artes integradas promovidas pelo projeto Chamas. A iniciativa, criada pela artista Chana Manica e realizada pelo centro cultural Libellula Artem, propõe uma investigação sobre a condição da mulher na sociedade brasileira contemporânea. Para tanto, promove atividades como oficinas de sensibilização, exposição de esculturas, workshops e apresentação de dança-teatro, entre outras.

Em Novo Hamburgo, com moradoras do bairro Kephas que integram o Laços de Vida, o grupo realizou a oficina Sementes, unindo meditação guiada, dança, expressão corporal, modelagem em argila e roda de conversa. Mais tarde, as integrantes foram levadas ao Teatro Paschoal Carlos Magno, onde assistiram a um espetáculo de dança-teatro composto a partir de pesquisa de linguagem cênica focada na expressão da condição da mulher na sociedade atual. As esculturas criadas com argila foram expostas no hall do teatro, a fim de promover o empoderamento e a autoestima das beneficiárias.

Estas ações do projeto Chamas, que circularam por Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana, culminarão na criação de um minidocumentário, integrando artes cênicas e visuais, música, reflexão e trocas de experiências femininas.

Sobre o Laços de Vida

Liderado pela professora Ronalisa Torman, o projeto objetiva melhorar a condição psíquica e auxiliar na construção da autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade psíquica e socioeconômica. O público-alvo são mulheres compreendidas desde a fase adulta até o envelhecimento, ligadas ao Centro de Referência da Mulher, ao Centro de Atenção Psicossocial e ao Centro de Referência de Assistência Social da região.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.