Integrantes do Inova RS têm encontro em Porto Alegre nesta quarta-feira | Universidade Feevale

Integrantes do Inova RS têm encontro em Porto Alegre nesta quarta-feira

10/12/2019 - Atualizado 19h10min

Inova

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, participará nesta quarta-feira, 11, juntamente com a diretora de Inovação da Instituição, Daiana de Leonço Monzon, do evento de avaliação e reconhecimento do Inova RS, programa que visa incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação. O encontro, promovido pela secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), acontece no Tecnopuc (Av. Ipiranga, 6681, Porto Alegre). Desde o mês de outubro, Prodanov coordena o comitê estratégico do programa na região Metropolitana e Litoral Norte, enquanto que Daiana lidera o comitê técnico.

Desde a formação dos comitês, a Feevale tem atuado junto com outras lideranças para mapear o ecossistema de inovação da sua região. A última atividade (foto ao lado) foi realizada na Universidade na segunda-feira, 9, quando os representantes da sociedade civil organizada, dos setores empresarial, acadêmico e governamental estiveram reunidos para construção do estágio atual e futuro, barreiras, alavancas e áreas prioritárias de atuação.

Lançado em agosto pelo secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, o Inova RS pretende estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e para torná-lo um lugar capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento, a partir da construção de parcerias estratégicas entre a sociedade civil organizada, setores empresarial, acadêmico e governamental. Nas oito regiões de atuação, o programa conta com a participação superior a 1.400 pessoas, de mais de 180 diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.