Inovamundi abre com palestra de Thaisa Storchi Bergmann, premiada pelo L’Oreal/Unesco For Women in Science | Universidade Feevale

Inovamundi abre com palestra de Thaisa Storchi Bergmann, premiada pelo L’Oreal/Unesco For Women in Science

07/10/2021 - Atualizado 15h45min

Thaisa

Evento científico da Universidade Feevale acontece de 13 a 23 de outubro, de forma on-line e com sessões científicas e atividades culturais abertas à comunidade

A doutora em Física e vencedora do Prêmio L’Oreal/Unesco For Women in Science Thaisa Storchi Bergmann fará a palestra de abertura do Inovamundi, programa de difusão do conhecimento científico e extensionista da Universidade Feevale. Com o tema Astrofísica atual e o nosso lugar no Universo: dos exoplanetas aos buracos negros supermassivos, o evento acontecerá no dia 13 de outubro, às 19h30min, de forma on-line e mediação do professor Cesar Eduardo Schmitt. Thaisa falará sobre o fato de que a maioria das estrelas da Via Láctea parece ter um sistema planetário como o nosso Sistema Solar, bem como as recentes descobertas envolvendo os buracos negros supermassivos, que são seu tema de pesquisa. O link para atividade estará disponível na página do Inovamundi, no endereço www.feevale.br/inovamundi.

O Inovamundi segue até o dia 23 de outubro, de forma on-line, com sessões científicas e atividades culturais gratuitas e abertas ao público. O evento é composto pela Feira de Iniciação à Pesquisa, Feira de Iniciação Científica, Salão de Extensão e Seminário de Pós-Graduação. Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o programa busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário e na Educação Básica. Confira a programação:

Seminário de Pós-graduação (SPG) – de 14 a 16 de outubro: proporciona a produção e a divulgação de avanços científicos e tecnológicos gerados no âmbito da pós-graduação lato (especialização e MBA) e stricto sensu (mestrados e doutorados) e do Programa de Aperfeiçoamento Científico Feevale, nas diversas áreas do conhecimento.

Feira de Iniciação Científica (FIC) – de 18 a 23 de outubro: promove a divulgação e o intercâmbio de resultados de pesquisa oriundos de atividades de estudantes e de graduação, sob a orientação de docentes, em todas as áreas temáticas. Também participam egressos que concluíram o curso de graduação, desde que os trabalhos sejam oriundos de suas atividades como estudantes de graduação

Salão de Extensão (SE) – de 18 a 23 de outubro: propicia um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade e os resultados dessas ações, possibilitando a troca de experiências e a divulgação de conhecimentos produzidos com a Extensão Universitária.

Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) – de 16 a 18 de outubro: reúne alunos e professores da Educação Básica, possibilitando a socialização dos avanços do conhecimento e atividades de pesquisa nas mais diversas disciplinas que integram a sua matriz curricular.

A programação completa das apresentações científicas pode ser conferida no site www.feevale.br/inovamundi. A divulgação dos destaques acontecerá no dia 8 de dezembro, às 18h, em link a ser divulgado posteriormente.

Eventos culturais

O Inovamundi também promove uma série de eventos culturais. As lives serão transmitidas, sempre, das 18h às 18h30min, de forma gratuita e aberta à comunidade. Confira (acesso no link www.facebook.com/conexaoculturalfeevale):


  • 14 de outubro: Movimento Teatral – O teatro transcende: sempre é possível voar
  • 15 de outubro: Movimento Teatral, Movimento Coral e projeto Dançar – Arte e envelhecimento
  • 18 de outubro: Movimento Coral – O canto em grupo: aprendizagens no Movimento Coral
  • 19 de outubro: Movimento Teatral, Movimento Coral, projeto Dançar e Cultura no Campus - Podcast Fala Conexão – a experiência de ser um bolsista
  • 20 de outubro: Projeto Dançar – Alfabeto Dançante: dançar/escrever em casa
  • 21 de outubro: Professora Alexandra Eckert - Espaços expositivos da Universidade: Pinacoteca e Espaço Cultural
  • 22 de outubro: Lançamento Revista Antena – 5ª edição
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.