Hospital Veterinário Feevale é inaugurado | Universidade Feevale

Hospital Veterinário Feevale é inaugurado

28/06/2021 - Atualizado 21h27min

Cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 28, dia em que a Aspeur e a Feevale completam 52 anos

hospital inauguração

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 28, em Campo Bom, foi entregue a obra do Hospital Veterinário Feevale. A construção, composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m², está localizada no Câmpus III da Universidade Feevale (acesso pela rua Alameda da Inovação, 212). O hospital vai abrigar as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária, onde serão realizados exames laboratoriais, e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.

A placa oficial da obra foi descerrada pelo presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Roberto Cardoso, pelo reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, pelo prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, e pelo presidente eleito da Aspeur para a gestão 2021-2024, Marcelo Clark Alves. Em sua fala, Cardoso destacou que a obra contempla um dos espaços mais modernos em Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, onde os alunos aprimorarão sua formação acadêmica e profissional. “Estas instalações são para a comunidade, para que recebam toda a atenção e o carinho, numa demonstração de nosso compromisso de instituição comunitária”, completou.

Já o prefeito Luciano Orsi lembrou que a Feevale é uma grande parceira do município de Campo Bom, e que o hospital será um espaço extremamente qualificado para atender aos alunos e à população. “A Universidade deixa um grande legado para a nossa comunidade e para toda a comunidade do Vale do Sinos. Que possamos estar cada vez mais juntos em prol da comunidade campo-bonense e de toda a nossa região”, afirmou.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, também destacou a importante parceria com Campo Bom, lembrando da instalação do Feevale Techpark, do Câmpus III e, agora, do Hospital Veterinário Feevale no município.

Neste dia de início da instalação do hospital, em que a Aspeur e a Universidade comemoram 52 anos, estão todos de parabéns: aqueles que estiveram presentes em todos os momentos, aqueles que contribuíram, aqueles que ajudaram, aqueles que trabalharam para que pudéssemos fazer essa entrega hoje”, completou.

Estiveram presentes na cerimônia, ainda, representantes da Feevale, autoridades do município de Campo Bom e da Câmara de Vereadores, bem como os arquitetos responsáveis pela obra.


Sobre o Hospital

O Hospital Veterinário Feevale foi erguido em um lote de 7.544,44 m², doado pela Prefeitura Municipal de Campo Bom e localizado na rua Alameda da Inovação, no Câmpus III da Universidade.

A obra é composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m². O Bloco 1, com 2.605,28 m², tem dois pavimentos, destinados ao atendimento de animais de pequeno porte. Ainda conta com salas de aula e laboratórios específicos do curso. O Bloco 2, com área de 1.512,07 m², também tem dois pavimentos e será voltado ao atendimento de animais de grande porte. Além disso, há espaços ao ar livre, área de convivência, cafeteria e dormitório.

Há ambientes para atividades práticas do curso e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. No local serão realizados exames laboratoriais e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.


Alguns espaços do Hospital

  • Laboratório de Bioquímica e Hematologia
  • Laboratório de Microbiologia
  • Laboratório de Bromatologia e Inspeção de Alimentos
  • Laboratório de Reprodução Animal
  • Laboratório de Patologia
  • Biotério
  • Serviço de Diagnóstico por Imagem
  • Salas de Atendimento
  • Salas Cirúrgicas para Grandes e Pequenos Animais
  • Internação de Grandes e Pequenos Animais
  • Oncoterapia
  • Reabilitação Animal

Funcionamento

Os acadêmicos poderão utilizar o Hospital Veterinário Feevale a partir de agosto, quando terão início os atendimentos aos animais de pequeno, médio e grande porte. Os contatos para atendimentos serão divulgados em breve.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.