Feira de Iniciação à Pesquisa reuniu estudantes de sete cidades no Câmpus II | Universidade Feevale

Feira de Iniciação à Pesquisa reuniu estudantes de sete cidades no Câmpus II

08/11/2018 - Atualizado 17h47min

Nesta semana, alunos de escolas públicas e privadas apresentaram seus trabalhos na Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), realizada no Câmpus II da Universidade Feevale. Estiveram presentes no evento nove escolas de sete cidades da região. A diretora da Escola de Aplicação da Feevale, Lovani Volmer, explica que foram apresentados 250 trabalhos na feira e que o objetivo é a difusão de conhecimento. “A feira traz pesquisas que os adolescentes da região estão fazendo. A cada trabalho avaliado há o retorno para os alunos, para eles poderem fazer mais e melhor”, afirma.

A aluna do terceiro ano Maria Fernanda Girardi, 18, apresentou uma pesquisa sobre adoção e castração consciente. O projeto apresentado pela aluna tem o objetivo de aumentar a adoção de cachorros de rua. “Ao longo de dez gerações, o total é de 80 mil cachorros na rua. Isso é uma superpopulação. Então queremos mostrar que a castração é uma forma de evitar essa superpopulação”. A Feira de Iniciação à Pesquisa integra a programação do Inovamundi, programa que busca estimular a produção, a divulgação e a discussão dos conhecimentos científicos, tecnológicos e sociais desenvolvidos no contexto universitário.

 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.