Feira de Iniciação à Pesquisa movimenta jovens pesquisadores na Feevale | Universidade Feevale

Feira de Iniciação à Pesquisa movimenta jovens pesquisadores na Feevale

25/10/2019 - Atualizado 19h07min

Fip

O Inovamundi, programa da Universidade Feevale que apresenta a produção científica, tecnológica e extensionista, tem o seu espaço reservado para a educação básica. No evento, organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), acontece a Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP), na Escola de Aplicação Feevale. A atividade também integra as programações da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para popularizar a ciência.

fip2

Entre quinta-feira e sábado, 24 e 26, 283 trabalhos terão sido apresentados à comunidade, tanto por alunos da escola da Universidade, quanto por estudantes de outras redes de ensino. Durante a FIP, os jovens pesquisadores apresentam os resultados obtidos a partir das pesquisas realizadas no âmbito escolar. Além disso, possibilita a socialização e a troca de conhecimento entre os participantes, o que promove e fortalece a divulgação e a discussão da produção da pesquisa na Educação Básica.

Conforme a diretora da Escola de Aplicação Feevale, Janine Vieira, a investigação científica faz parte do cotidiano escolar, o que transforma a FIP em mais uma oportunidade de aproximar as famílias da Escola.

A FIP é o momento de compartilhamento, com as famílias e com a comunidade, das pesquisas realizadas no decorrer do ano. Os estudantes apresentam seus trabalhos, têm a oportunidade de visitarem os estandes dos colegas e das escolas externas, assim, são motivados a continuar pesquisando. Quem acompanha a Feira percebe, a cada edição, a qualificação dos trabalhos e do evento”, destaca.

Confira a galeria de fotos: Inovamundi - Feira de Iniciação à Pesquisa

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.