Feevale prestará consultoria a empresas associadas do Sindimetal RS | Universidade Feevale

Feevale prestará consultoria a empresas associadas do Sindimetal RS

14/03/2023 - Atualizado 15h36min

sindimetal

Objetivo do serviço é entender os gargalos das empresas a fim de indicar iniciativas e soluções

A Universidade Feevale, a partir de convênio de cooperação com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS), lançou, na última semana, a Consultoria Metalmecânica. Trata-se de um serviço, realizado pela Diretoria de Inovação da Instituição, que prestará consultorias às empresas associadas ao Sindimetal. O objetivo é entender os gargalos das empresas, que indicarão seus desafios e suas demandas, a fim que de a Feevale proponha iniciativas e soluções.

Durante o evento de lançamento, que aconteceu na sede do Sindimetal, em São Leopoldo, foi feita uma sensibilização sobre a temática e uma apresentação. A professora Paola Schmitt Figueiró, que será a responsável pelo serviço, explica que a consultoria será realizada ao longo deste ano e que um dos focos será a inovação e a sustentabilidade das empresas. Entre os objetivos do trabalho, estão realizar o mapeamento dos processos das indústrias aderentes, identificar os principais gargalos na percepção dos gestores e clientes, analisar as possibilidades de inovação frente aos processos considerados e de que forma a sustentabilidade pode ser inserida na operação da indústria, além de buscar editais de real importância para o segmento.

Atendimento

O atendimento presencial ocorrerá na sede do Sindimetal, junto à administração, no 5º andar, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h15min às 11h30min e das 13h15min às 17h45min, sem custo para as empresas associadas. As inscrições para adesão se encerram no dia 17 de março, nesta etapa inicial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3590-7711 ou 99864-9744.

Saiba mais

Com 66 anos de história, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal RS) abrange 35 municípios, entre eles Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e São Leopoldo, por exemplo, contando com cerca de mil empresas vinculadas. Desde o ano 2000, possui sua sede no edifício Centro das Indústrias, contando com uma moderna infraestrutura entre auditório, salas de treinamento e reuniões, salões de eventos e administração.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.