Feevale organiza congresso internacional sobre arte e resistência | Universidade Feevale

Feevale organiza congresso internacional sobre arte e resistência

08/08/2022 - Atualizado 10/08/2022 11h04min

cartaz identidades

Submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 2 de setembro

Estão abertas as inscrições para o III Congresso Internacional Arte e Políticas de Identidade - Visualidades e Narrativas da Resistência, realizado pela Universidade de Múrcia, da Espanha, entre os dias 19 e 21 de outubro. A submissão de trabalhos vai até o dia 2 de setembro e as comunicações podem ser apresentadas presencialmente ou de forma síncrona, via Zoom. A atividade tem a colaboração do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais e do projeto de pesquisa Território Nômade da Universidade Feevale.

O III Congresso Internacional Arte e Políticas de Identidade busca analisar - a partir do panorama artístico atual e sob uma perspectiva ampla e transdisciplinar-, as dinâmicas, os processos e as poéticas de resistência. O termo, suscetível a diversas interpretações, abrange diferentes campos de estudos e abordagens teóricas, alguns dos quais serão objeto de interesse do congresso. O evento terá a presença de artistas e professores renomados, como Gregory Sholette e Coco Guzmán, por exemplo.

Professores e alunos de todos os programas de pós-graduação afins têm desconto na taxa de inscrição para apresentações via Zoom, que deve ser solicitado, até o dia 31 de agosto, pelo formulário disponível em forms.office.com/r/3GmZSuQtqr ou no link da bio do Instagram @pgprocessosfeevale. O congresso tem organização da professora espanhola Aurora Alcaide Ramirez, colaboradora do PPG, e da professora da Feevale Laura Ribero Rueda, e participação dos professores da Instituição Daniel Conte e Ernani Mügge no Comitê Científico. Saiba mais sobre o evento no site www.um.es/arteypoliticasdeidentidad/congreso.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.