Feevale Live discutirá mídia, infâncias e violências no dia 2 de julho | Universidade Feevale

Feevale Live discutirá mídia, infâncias e violências no dia 2 de julho

29/06/2020 - Atualizado 11h

Projeto Cidade Viva e Grupo Criança na Mídia abordam responsabilidade coletiva

sarai

Mídia, Infâncias e Violências será o tema do Feevale Live organizado por meio da integração do projeto social Cidade Viva: Intervenção Urbana como Ato Comunicacional e Grupo Criança na Mídia: Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Cultura. A discussão será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Universidade Feevale nesta quinta-feira, 2 de julho, às 17h. As convidadas serão as pesquisadoras Marina Mentz, jornalista e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, e Vitória Santos, pedagoga e doutoranda do PPG em Diversidade Social e Inclusão Social. A ação conta com o apoio das escolas municipais de ensino fundamental (EMEF) parceiras na extensão e na pesquisa de diferentes bairros: Francisca Saile e Maria Quitéria (Roselandia), Martha Wartemberg e Senador Salgado Filho (Canudos), Monteiro Lobato e Prudente de Moraes (São Jorge) e Adolfina Diefenthaler (Sao José).

Para a professora Carolina Rigo, líder do projeto social Cidade Viva, esta será uma oportunidade de integração da extensão e pesquisa para mobilizar diretamente diferentes bairros da cidade quando o tema é a responsabilidade coletiva com a criança. "Estamos desenvolvendo um trabalho de sensibilização das escolas sobre o agir coletivo no período da pandemia. Essa live será uma uma aula aberta que proporcionará o encontro de escolas públicas da cidade para pensar sobre a responsabilidade coletiva que temos enquanto sociedade quando pensamos em nossas crianças", afirma.

Para a professora Saraí Schmidt, da equipe do projeto Cidade Viva e coordenadora do Grupo Criança na Mídia, a live é forma de evidenciar a potência do trabalho da extensão e da pesquisa integrados.

Temos uma cultura do diálogo permanente das ações da pesquisa e da extensão. Nessa live, teremos a oportunidade de compartilhar os conhecimentos de duas pesquisadoras que estão investigando a relação entre infâncias, mídia e direitos humanos . Essa é uma discussão fundamental no contexto do isolamento social e vulnerabilidade no qual estamos vivendo. Assim como estamos investindo na socialização das nossas pesquisas com os professores da rede pública nesse contexto", explica.

A proposta da Universidade Feevale é mobilizar a comunidade para discutir e refletir sobre um tema relevante como a relação infâncias e violências no cenário midiático e em tempos de isolamento social. Interessados em acompanhar devem acessar o site www.youtube.com/universidadefeevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.