Feevale ensina a elaborar nomes criativos para marcas | Universidade Feevale

Feevale ensina a elaborar nomes criativos para marcas

03/03/2021 - Atualizado 12/02/2021 21h07min

Capacitação é oferecida gratuitamente pela Universidade

card

Nomes fortes passam emoções fortes e criam conexões profundas com as pessoas. No mercado corporativo, o naming é um dos fatores-chave para o sucesso de novas empresas e marcas. Pensando nisso, a Universidade Feevale, por meio do programa Pílulas da Inovação, oferece à comunidade, gratuitamente, o curso Tabela periódica dos nomes de marcas. A atividade será realizada no dia 17 de março, das 19h às 21h, no formato on-line.As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pilulas.

Conforme o ministrante João Pedro Brutshin Severo, diretor criativo da Nitrogênio Escrita Criativa, durante a atividade serão ensinados os passos para a criação de nomes inovadores para as marcas. Além disso, ele mostrará cases de sucesso e falará como o naming pode auxiliar a economizar na publicidade. Serão abordados temas como o posicionamento da marca, estratégia, público-alvo e concorrência, até chegar no processo criativo de elaboração do nome. "Pelo período em que vivemos, onde estamos muito mais ativos virtualmente do que em qualquer outro momento, as startups que conseguirem o melhor elo com o público se destacarão. É a partir do nome que o posicionamento se consolida; ele é a ponta da lança dessa comunicação, que é decisiva para o êxito de uma empresa”, destaca.

Pílulas da Inovação

Desenvolvido pela Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, o programa Pílulas da Inovação tem como objetivo inspirar acadêmicos, professores e empreendedores. São oferecidas capacitações gratuitas em áreas correlatas à gestão e ao desenvolvimento de novos negócios, compartilhando conhecimento e experiências, bem como identificando novas oportunidades ligadas ao empreendedorismo inovador.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.