Feevale e Unisinos debatem a formação de uma aliança em prol da educação | Universidade Feevale

Feevale e Unisinos debatem a formação de uma aliança em prol da educação

22/03/2022 - Atualizado 17h44min

Representantes das duas instituições estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 22

Unisinos e Feevale

Os reitores Cleber Prodanov, da Universidade Feevale, e Pe. Sergio Mariucci, da Unisinos, se reuniram na tarde desta terça-feira, 22, em São Leopoldo. Na pauta, as tratativas para uma aliança entre as duas instituições em prol da educação no Vale do Sinos. Também participaram o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos, Guilherme Trez; a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari; o professor da Feevale e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Grabowski; e o chefe de gabinete da Unisinos, Carlos Alberto de Oliveira Cruz.

As duas instituições vêm realizando encontros com o objetivo de unir esforços e trabalhar, ainda mais, em prol da educação e do desenvolvimento regional. As universidades do Vale do Sinos já integram, conjuntamente, vários projetos no Estado, como o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) e o Pacto Alegre.

Reunião

Entre as propostas discutidas, está a articulação de um plano de qualificação da educação no Vale do Sinos, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e a aprendizagem dos estudantes. A iniciativa ainda deverá contemplar a formação inicial, continuada e a pós-graduação para professores e funcionários de escolas e a realização de eventos científicos e educacionais, entre outros objetivos. Nas próximas semanas, representantes das duas universidades deverão se reunir novamente para o alinhamento das ações.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.