Feevale Day reúne colaboradores da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Feevale Day reúne colaboradores da Universidade Feevale

09/12/2022 - Atualizado 17h33min

Evento, realizado no Teatro Feevale, contou com diversas atividades voltadas a professores, técnicos administrativos e estagiários

Feevale DayCrédito: Diego Soares.

Com uma programação que incluiu shows e muitas surpresas, o Feevale Day reuniu nesta quinta-feira, 8, professores, técnicos administrativos e estagiários da Universidade Feevale. O objetivo do encontro, que aconteceu no Teatro Feevale, foi proporcionar às pessoas que fazem parte da Instituição um momento diferenciado, celebrando o pertencimento e a cultura #SouFeevale.

A ação foi organizada pelo setor de Gestão de Pessoas, em parceria com outras áreas da Feevale. A apresentação contou com a participação de dois agentes patrimoniais da Instituição. Mario Augusto Nunes e Moisés da Rosa. Ao som da música Tá Escrito, do Grupo Revelação, Mario falou sobre a sua alegria de estar junto com os colegas, retomando esse momento de confraternização na Universidade. “Foi um ano muito difícil, mas me sinto feliz em estar aqui, nesta que considero a minha segunda casa”, disse. Em seguida, Moisés falou sobre o seu sentimento de pertencer à equipe Feevale. “Aqui é um lugar onde podemos ser quem somos, onde fazemos a diferença”, afirmou.

Em vídeo, o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Marcelo Clark Alves, deixou uma mensagem a todos os colaboradores. “Este dia, que encerra 2022, foi pensado para vocês. Desejo a todos um excelente Natal e uma virada de ano maravilhosa para vocês e seus familiares”, destacou.

Feevale DayCrédito: Diego Soares.

O superintendente executivo, Roberto Sarquis Berte, agradeceu à Aspeur pelo apoio na condução dos trabalhos na Instituição, à comissão organizadora do Feevale Day e a todos os colaboradores. Ele anunciou, na ocasião, que o evento vai ocorrer todos os anos e que, no início de 2023, será implantado o Day Off, possibilitando aos funcionários um momento diferente em seus aniversários. “Depois do período de pandemia, nos encontramos em poucas ocasiões. Este evento é muito importante, foi pensado para cada um de vocês”, destacou.

Para o reitor Cleber Prodanov, a pandemia prejudicou as relações e as conexões, fazendo com que os colegas passassem muito tempo sem se ver. “Poder se reconectar, sempre com cuidados, é fundamental. Somos um grande grupo, uma grande instituição e tenho o prazer de conviver com pessoas especiais todos os dias”, ressaltou. “Em uma universidade, as pessoas são diferentes, mas isso é que faz a diferença, e tenho muito orgulho de ser o reitor neste momento. Vamos em frente, pois 2023 será um ano de muito trabalho e nossa universidade vai continuar avançando cada vez mais”, concluiu.

Atrações culturais

Leonardo Furlanetto, que estudou na Escola de Aplicação Feevale e é estudante de Psicologia da Feevale, também falou ao público. “Estou muito feliz por estar aqui para celebrar mais um ano de realizações e conquistas aqui, que também é a minha casa”, disse. Filho de professora da Instituição – Kelly Furlanetto, do curso de Enfermagem –, ele contou que a sua história com a Feevale começou através da sua mãe.

Leonardo estreou no palco do Teatro Feevale durante o Festival de Artes da Escola de Aplicação e hoje é um fenômeno das redes sociais. “Vou realizar mais um sonho, que é me formar no maior teatro do Rio Grande do Sul, palco que transformou a nossa região num dos polos culturais mais importantes do país” – destacou – “O Teatro surgiu para atender a uma demanda da Universidade em relação às formaturas e se transformou no palco da diversidade, da comunidade, dos artistas consagrados e dos novos talentos da nossa região”.

Ao lado da coordenadora do Teatro Feevale, Patricia Scossi, Leonardo anunciou as atrações culturais. Foi o caso da banda Beat, formada por professores que têm em comum a paixão pela música, entre os quais José Luiz Domingues Gularte, da Escola de Aplicação, também se apresentou no evento. A formação base da banda tem Cíntia Grebin no vocal, Ismael Gomes no piano, Aldair Oliveira no contrabaixo e voz, Zé Luiz DG na bateria e Rodrigo na guitarra, além de Isaac Romário e Eliezer no sopro. Algumas músicas contaram com a participação de Mel Grebin, que é filha de Cíntia e foi finalista do The Voice Kids, programa de jovens talentos do Brasil.

Também se apresentou o musical Six, formado por seis mulheres da região: Aline Centeno, Anne Greif, Camila Mendonça, Érica Ribas, Luísa Bergonsi, Micaela Zambon. Trata-se da história de rainhas que seguem as regras estabelecidas pela sociedade, que são mães, belas e recatadas, e punidas quando deixam de ser. O musical traz uma mensagem que não é apenas de feminismo, mas de sororidade. É o reconhecimento da força que há dentro de cada mulher. São rainhas coroando outras rainhas.

Ao final do Feevale Day, foram sorteados alguns brindes doados por parceiros e fornecedores da Aspeur/Feevale e, após, as pessoas que estavam presentes participaram de registros fotográficos e de um café no foyer do Teatro. O evento foi organizado por uma comissão engajada em conectar, inovar e empreender sonhos: Andressa Terra, Douglas Portal, Everton Zambon, Luciane Mineiro, Milena Jahn, Patricia Scossi, Raquel Theobald e Sandra Dorneles.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.