Estudo sobre dor crônica concorre ao prêmio anual do Congresso Brasileiro de Anatomia | Universidade Feevale

Estudo sobre dor crônica concorre ao prêmio anual do Congresso Brasileiro de Anatomia

31/08/2022 - Atualizado 13h35min

congresso anatomia card

Trabalho será apresentado pelo professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, Eduardo Mello Rodrigues, no evento que começa neste sábado, em Maceió

O neurocirurgião e professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, Eduardo Mello Rodrigues, participará do XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia, que ocorrerá entre 3 e 6 de setembro, em Maceió (AL). Realizado pela Sociedade Brasileira de Anatomia, o evento será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, reunindo profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde e da biologia provenientes de todo o Brasil e do exterior.

Durante o evento, Rodrigues apresentará, de forma presencial, o trabalho Estudo anatômico translacional do nervo dorsal da escápula para bloqueio analgésico seletivo para dor crônica miofascial. “Trata-se de um estudo inédito e de grande importância anatômica e clínica, sendo um passo inicial para um trabalho que contribuirá para o tratamento dos pacientes com dor crônica”, explica o professor. O estudo, que concorre ao prêmio anual do congresso, conta com registros detalhados de dissecção anatômica realizados no Laboratório de Anatomia da Feevale. O trabalho tem coautoria dos médicos Leandro e Simone Dini e dos anatomistas Maureen Koch Senger, Jones Flávio da Rosa e Lucas Mignoni.

Sobre o evento

O XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia (CBA) acontece juntamente ao VII Congresso Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia e ao V Encontro Nacional de Ligas Estudantis de Morfologia. Os eventos contam com uma programação diversificada, como minicursos, workshops, conferências nacionais e internacionais, encontros de pós-graduação e conta com editores científicos, apresentações de trabalhos científicos, espaço networking, exposições artísticas e culturais e visitação aberta ao público e para escolas. Mais informações podem ser obtidas no site www.sbanatomia.org.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.