Estudantes da Feevale desenvolverão projeto para a prefeitura de Dois Irmãos | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale desenvolverão projeto para a prefeitura de Dois Irmãos

16/08/2022 - Atualizado 16h59min

Estão envolvidos, na iniciativa, acadêmicos de três cursos da Instituição

foto Nathalie Finatto/Universidade Feevale

Acadêmicos dos cursos de Turismo, Gastronomia e Eventos da Universidade Feevale desenvolverão, neste semestre, um projeto para a prefeitura de Dois Irmãos. Durante as aulas da disciplina de Desafio da Inovação, os estudantes vão elaborar propostas para viabilizar o desenvolvimento do Centro de Eventos e de Empreendedorismo do município.

A apresentação do briefing à turma foi realizada, na última semana, pelo prefeito Jerri Adriani Meneghetti e o vice-prefeito Juarez Stein, que mostraram aos acadêmicos as necessidades para a implementação do projeto, que será construído em uma área já adquirida pelo poder público municipal no bairro Travessão. Além deles, também conversaram com os estudantes Edson Luis Maicá, secretário de Desenvolvimento Econômico de Dois Irmãos, e Larissa Mentz, egressa da Feevale e diretora de Turismo da cidade.

A partir do brienfing apresentado, juntamente com estudos que serão ainda realizados pelos estudantes, serão elaboradas quatro propostas para o novo espaço de lazer, empreendedorismo e inovação da cidade. No final do semestre, os acadêmicos apresentarão os seus projetos a uma banca avaliadora, que será formada por representantes da prefeitura.

Para Daniel Bonho, coordenador dos cursos de Turismo, Gastronomia e Eventos, a inciativa tem o propósito de aproximar a Feevale da comunidade regional.

Toda a vivência é pautada em um caso real. Esse tipo de atividade deixa o aluno muito mais preparado para o mercado de trabalho”, destaca. “Além disso, contribui com o desenvolvimento da região, atendendo às demandas dos municípios, o que torna ainda mais relevante as horas da curricularização da extensão, contempladas na disciplina”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.