Escola de Aplicação mantém Recreio Cultural durante a pandemia | Universidade Feevale

Escola de Aplicação mantém Recreio Cultural durante a pandemia

08/06/2020 - Atualizado 09/06/2020 10h42min

Em lives no Instagram, instituição de ensino promove atividades culturais todas as terças-feiras

Recreio

A Escola de Aplicação Feevale tem mantido a rotina dos seus estudantes durante o distanciamento social. Mesmo com a migração das aulas para o ambiente virtual, a instituição de ensino usa a criatividade para manter atividades já tradicionais, como o Recreio Cultural. Transmitido todas as terças-feiras, a partir das 11h30min, no Instagram da Escola, a atração conta com apresentações musicais, declamações de poemas e entrevistas com artistas e atletas.

O Recreio Cultural on-line é desenvolvido desde o dia 5 de maio. Desde então, a atividade, organizada por uma comissão formada por professores, em conjunto com a direção, traz as mais variadas manifestações artísticas e culturais para o ambiente escolar. Com duração média de 45 minutos, a atração, que é apresentada pelos professores, recebe alunos, pais, professores, artistas e atletas. Entre os artistas que já participaram do Recreio Cultural on-line estão os músicos Serginho Moah (foto) e Bibiana Petek.

O professor Gilvan Leonardo Muller, que é um dos responsáveis pela programação, acredita que a arte produz transformação e humanização, sendo papel da Escola ser ferramenta nesse processo. Para ele, o Recreio Cultural sempre foi um momento marcado por afetos, confraternização e troca de experiências.

Sabemos da importância de dar continuidade a essa atividade, mesmo a distância. E nota-se, pelos comentários na rede social durante as apresentações, que está sendo um momento muito bacana para encurtar essa distância que estamos dos alunos, tendo a arte como um elo”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.