Escola de Aplicação Feevale recebe inscrições para Atividades Extracurriculares | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale recebe inscrições para Atividades Extracurriculares

12/02/2020 - Atualizado 11h05min

Projeto é direcionado a crianças de 4 a 10 anos, tanto da Instituição quanto da comunidade

Foto crianças

A Escola de Aplicação Feevale está com inscrições abertas para as Atividades Extracurriculares. Voltada para crianças de 4 a 10 anos, a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos o desenvolvimento pessoal, social, cultural, afetivo, lúdico, criativo e físico, utilizando, para tanto, diferentes espaços de aprendizagem. As atividades ocorrem das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.

Para alunos que já estudam na Instituição, a matrícula pode ser feita on-line. Já alunos de outras instituições podem agendar entrevista com o Núcleo de Apoio Pedagógico, pelo telefone (51) 3586-8800, ramais 7108 ou 7112. Outras informações, como investimento e documentos necessários para inscrição, podem ser obtidas pelo site.

Confira as Atividades Extracurriculares oferecidas:

Aqualand! - Por meio de atividades lúdicas, tanto individuais como coletivas, proporciona aos mergulhadores momentos de diversão e socialização e propõe momentos nos quais habilidades e competências motoras são trabalhadas, além de estímulos cognitivos e socioafetivos.

Viva la Vida! – A partir de estratégias lúdicas e criativas, são realizadas diversas vivências na música, nas peças de teatro, na dança e seus movimentos, e no encanto do circo. A oficina contribui para o processo de criação-desinibição das crianças em diferentes contextos, em que as várias linguagens (oral, escrita, digital, artística, corporal) emergem.

Up! Altas Aventuras! – Nesta oficina, o cenário é o ambiente natural presente na Escola, com foco no contato direto com o meio ambiente, no conhecimento sobre a natureza e seus desdobramentos e na relação entre os participantes e o meio natural.

Divertidamentes! - Nesta oficina, habilidades cognitivas são exploradas de formas criativas, sendo a imaginação a chave para o desenvolvimento das propostas práticas diversificadas, como fotografia e robótica, por exemplo, envolvendo a investigação, o descobrimento, o registro e a Ciência.

Tá Dando Onda! - Aprendizagem e diversão entrelaçam-se para proporcionar aos alunos a iniciação à prática da natação, focando nas diferentes modalidades do esporte (crawl, peito, borboleta, costas). Além do complexo aquático, espaços como ginásios, campo de futebol e pista de atletismo são explorados.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.