Escola de Aplicação Feevale oferece novos cursos técnicos | Universidade Feevale

Escola de Aplicação Feevale oferece novos cursos técnicos

13/08/2021 - Atualizado 09h50min

Instituição oferta seis opções de qualificação para o mercado de trabalho

tecnico

A Escola de Aplicação Feevale promove a formação de profissionais de nível técnico a fim de atender às demandas sociais e econômicas da região. Buscando oferecer aos estudantes condições de construir conhecimentos técnicos e científicos, assim podendo preparar os estudantes para assumirem responsabilidades sociais, éticas e políticas nas suas atuações no mercado de trabalho, a Instituição oferta quatro novas opções de cursos: Administração, Desenvolvimento de Aplicativos, Gestão de Negócios Inovadores e Multimídia. Além desses, há dois cursos que já eram ofertados: Publicidade e Informática para Internet.

As matrículas estão abertas e, para se inscrever, basta acessar o site www.escolafeevale.com.br, entrar no link Seja Estudante e clicar em Inscrições 2022. Após a inscrição, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), agendará um bate-papo com os pais ou responsáveis para conhecer a proposta pedagógica da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 7112 ou 7108, ou pelo e-mail secretariaescola@feevale.br.

Confira os cursos:


Técnico em Administração
Tem como objetivo o aprendizado da esfera operacional dos processos técnicos-administrativos, desde seus fundamentos até sua execução na prática. “Os novos cursos técnicos foram pensados a partir das demandas de mercado, em que é possível trabalhar habilidades de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento de produtos e criação de novos negócios, entre outros”, ressalta o professor do curso, João Fernando Munhoz Junior.


Técnico em Desenvolvimento de Aplicativos
Visa abordar as competências para a criação, o planejamento, a programação e a publicação de aplicativos, utilizando interfaces gráficas, banco de dados e lógica de programação, entre outros conceitos. “O curso técnico auxilia os estudantes em questões de empregabilidade, uma vez que existem muitas vagas com salários altos, mas que exigem experiência e senioridade”, destaca o professor do curso, Marcelo Telles.


Técnico em Gestão de Negócios Inovadores
Promove o desenvolvimento de uma visão sistêmica e abrangente das atividades e funções básicas das organizações de negócios, apresentando as ferramentas para superar os desafios enfrentados pelos gestores. “O mercado de desenvolvimento web está em crescimento e o curso dá um entendimento completo, preparando para novos desafios profissionais e proporcionando uma maior empregabilidade”, destaca o professor do curso, Elias Wallauer.


Técnico em Multimídia
Apresenta o processo de produção da comunicação visual em meios eletrônicos, interfaces interativas, publicações digitais, animações 2D e 3D, jogos eletrônicos, web sites, web TV, TV digital e conteúdo audiovisual.


Técnico em Publicidade
Permite que os estudantes tenham uma rotina de uma agência de comunicação em todos os seus âmbitos, seja para criação de campanha publicitária, planejamento e atendimento ao projeto, ou para criação de peças, estruturação do plano de mídia e contratação de empresas e fornecedores. “Com conteúdo voltado para a prática, unindo também a teoria, o curso técnico torna o estudante ainda mais capacitado, o que acelera sua inserção no mercado de trabalho, com rapidez e qualidade”, pontua a professora do curso, Milena Morena Gehlen.


Técnico em Informática para Internet
Possibilita a formação de profissionais capazes de desenvolver sistemas para web, aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade, utilizar ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações e realizar a manutenção de sites e portais na internet e na intranet. “O curso técnico abre portas ao mercado de trabalho e, também, para conhecer uma profissão. Em um mercado cada vez mais competitivo, o conhecimento técnico é um grande fator de empregabilidade”, afirma o professor do curso, Eduardo Davi Wilhelm.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.