Empresa do Feevale Techpark realiza testes clínicos de nutracêuticos | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark realiza testes clínicos de nutracêuticos

14/07/2021 - Atualizado 15/07/2021 09h08min

Atividade acontecerá em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Universidade

inbeauty

A empresa Inbeauty, instalada no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital gaúcha, iniciará, em agosto, testes clínicos de nutracêuticos, compostos alimentares que atuam como suplemento nutricional. As atividades acontecerão em parceria com o curso de Estética e Cosmética da Universidade Feevale, com o auxílio das professoras Fernanda Bertim, Janaína Kowalski, Katia Regina de Lima e Silva Smaniotto e Bárbara Spaniol, que estarão à frente do desenvolvimento do estudo.

Os testes têm como objetivo verificar a melhora de aspectos da pele, dos cabelos e das unhas. As atividades terão duração inicial de um semestre e serão realizadas nas três grandes áreas da Estética: capilar, no desenvolvimento de testes para queda de cabelo por genética ou após a infecção por Covid-19, e para melhora no aspecto das unhas; facial, por meio da análise da melhora no aspecto do envelhecimento e manchas na pele; e corporal, através de estudos sobre a redução de medidas e diminuição do aspecto da celulite.

Serão selecionadas, pelo Centro de Estética e Cosmética da Universidade, 50 pessoas para participar dos testes. Os voluntários receberão os nutracêuticos e farão uso destes ao longo do semestre. Eles serão avaliados antes, durante e depois do estudo, a fim de verificar a eficácia do produto.

Os testes iniciais dos nutracêuticos da Inbeauty já se mostraram promissores. Com a parceria entre empresa e universidade, esperamos conduzir estudos clínicos científicos para comprovar a eficácia do produto e, também, realizar publicações científicas a fim de socializar o conhecimento sobre os nutracêuticos com a comunidade acadêmica”, afirma a professora Fernanda Bertim.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.