Dia Mundial do Livro: confira os últimos lançamentos da Editora Feevale | Universidade Feevale

Dia Mundial do Livro: confira os últimos lançamentos da Editora Feevale

22/04/2022 - Atualizado 10h18min

Livros digitais são de autoria do corpo docente da Instituição

Dia Mundial do Livro

Desenvolver livros digitais e divulgar artigos nas mais variadas áreas do conhecimento são os objetivos da Editora Feevale, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex) da Universidade Feevale. Neste sábado, 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro e por essa razão, o setor, que edita materiais de autoria individual ou coletiva do corpo docente da Instituição, além dos anais de eventos organizados pela Feevale, divulga seus três últimos lançamentos.

O início da vida: descomplicando as consultas de puericultura, organizado pelo Instituto de Ciências as Saúde da Instituição, é um guia que serve como recurso para uma consulta breve e oferece o suporte visual necessário na pediatria. O material foi construído por e para acadêmicos de Medicina, em meio às angústias de uma pandemia, para que possa ser utilizado por estudantes e profissionais, com a intenção de ser um recurso prático nos encontros com a criança e as famílias nos atendimentos de puericultura. O e-book está disponível em feev.as/2c6358d.

A obra Nanotecnologias e meio ambiente: riscos e “prevprec”, organizada pela professora do curso de Direito, Juliane Altmann Berwig, é marcada pelo seu caráter multidisciplinar e reúne pesquisadores de diferentes áreas. O tema proposto no livro alerta para os riscos das nanotecnologias e demonstra, na visão dos pesquisadores que compõem a obra, os possíveis caminhos que o Direito Ambiental poderá se utilizar para atuar em prevenção e precaução aos riscos nanotecnológicos. O material pode ser acessado no site feev.as/12ef1e9.

Por fim, o e-book Covid-19 e a indústria criativa do Rio Grande do Sul: produção, processos criativos e consumo digital, desenvolvido pelos professores Vanessa Valiati, Cristiano Max Pereira Pinheiro e Mauricio Barth, traz o cenário de incertezas provocado pela pandemia de Covid-19 e como ela impactou diretamente diversos setores da sociedade. Nessa conjuntura, cabe ressaltar que há, também, mudanças nas relações institucionais e nas práticas culturais. Logo, as informações reunidas no material tendem a identificar algumas dessas modificações e verificar a presença ativa das plataformas de streaming nas transformações das indústrias criativas. O download do arquivo pode ser feito no link feev.as/d726616.

Outros arquivos da Editora Feevale estão disponíveis no site www.feevale.br/editora. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail editora@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8819, ramal 8819.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.