Cursos de mestrado e doutorado da Feevale oferecem bolsas que vão de 30% a 100% | Universidade Feevale

Cursos de mestrado e doutorado da Feevale oferecem bolsas que vão de 30% a 100%

28/10/2020 - Atualizado 30/10/2020 10h52min

Incentivos, que incluem bolsa para pesquisa contra a Covid-19, valem para ingressantes do processo seletivo 2021/01

A Universidade Feevale, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação stricto sensu – mestrados e doutorados – com ingresso para 2021/01 As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de novembro, pelo site www.feevale.br/stricto, escolhendo a página de cada curso. A Instituição oferece várias possibilidades de bolsas, para os candidatos que foram aprovados no processo seletivo, que variam de 30% a 100% do custo das mensalidades, além de bolsas Prosuc/Capes. Entre os destaques, está uma bolsa para realização de pesquisa relativa à Covid-19 e cotas para servidores públicos que atuem na educação básica e na rede de assistência social. Confira todas as opções:

Bolsa Covid-19: uma bolsa de 100% para seleção entre os aprovados no processo de fluxo contínuo do curso de Mestrado em Virologia. Visa o desenvolvimento de projeto de dissertação que se proponha a realizar pesquisa de cunho científico e/ou tecnológico relacionada à Covid-19, com vistas ao avanço do conhecimento, desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico, tratamento, monitoramento, controle, prevenção e atenção à saúde. Prazo: entre 3 e 5 de novembro, às 12h. Inscrição: envio de documentos previstos no edital para o e-mail strictosensu@feevale.br.

Bolsas do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior - Prosuc/Capes: voltadas para candidatosa provados no processo seletivo 2021/01 nos cursos de doutorado em Diversidade Cultural e Inclusão Social e mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social, em Processos e Manifestações Culturais e em Qualidade Ambiental. Os aprovados poderão candidatar-se em duas modalidades: a primeira contempla mensalidade e auxílio e a segunda, apenas auxílio, ambas com valor a ser definido pela Capes.

laboratório virologia

Laboratório de Microbiologia Molecular, vinculado ao mestrado em Virologia. Foto: Alana Hansen

Concessão de Incentivo Financeiro Feevale: serão destinadas cotas de bolsas de 30% a 70% aos cursos de mestrado e de doutorado elencados no edital. Poderão candidatar-se às cotas os candidatos classificados, em primeira e segunda chamada, no processo seletivo 2021/01. São mais de 100 cotas disponíveis.

Concessão de Incentivo Financeiro para servidores públicos que atuem na educação básica e na rede de assistência social: voltadas para candidatos classificados em primeira e segunda chamada, no processo seletivo 2021/01, no mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social, em Processos e Manifestações Culturais e em Qualidade Ambiental, e que possuem vínculo empregatício formal atuando na educação básica da rede pública ou servidores que atuem na rede de assistência social. A bolsa prevê um desconto de 60% para os que forem selecionados.

Bolsas Vale: visam contribuir para a formação de profissionais matriculados para 2021/01 nos cursos de mestrado e doutorado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais. Os selecionados para as bolsas irão atuar no projeto de pesquisa Desenvolvimento de Fixações Ferroviárias em Polímero, desenvolvido entre a Vale S.A. e a Universidade Feevale. O benefício consiste de um valor para manutenção mais 50% de desconto nas mensalidades.

Cotas para mestrado Virologia: os aprovados no processo de fluxo contínuo do curso de Mestrado em Virologia poderão candidatar-se a duas possibilidades de incentivos: o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Comunitárias de Educação Superior- Prosuc/Capes contempla as modalidades de mensalidade mais auxílio e somente auxílio, ambas com valor a ser definido pela Capes; já o edital para Concessão de Incentivo Financeiro da Feevale contempla cotas que vão de 50% a 70% de desconto na mensalidade. Prazo: 25 de fevereiro a 2 de março de 2021, até as 22h. Inscrição: na página do curso www.feevale.br/pgvirologia

Confira os cursos com inscrições abertas:


Mais informações

  • E-mail: strictosensu@feevale.br
  • Site: www.feevale.br/stricto
  • Telefone: (51) 3586-8800, ramal 9000. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h15min às 19h
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.