Comung promove série de webinários | Universidade Feevale

Comung promove série de webinários

21/08/2020 - Atualizado 16h20min

Atividade é gratuita e acontecerá de 25 de agosto a 1º de dezembro

comung

O cenário pandêmico tem demandado mudanças no campo da internacionalização e evidenciado a necessidade de uma consciência de que os problemas e suas soluções vinculados à pesquisa são, ao mesmo tempo, temas de dimensão mundial e local. Diante dessa constatação, o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) está promovendo, por meio do Grupo de Trabalho de Internacionalização, uma série de webinários.

O objetivo é promover o intercâmbio do conhecimento, apresentando um pouco do que tem sido desenvolvido nas instituições no Sul do Brasil, criando novas oportunidades de colaboração de pesquisas de forma virtual entre as universidades do Comung e de outros países”, diz a presidente da entidade e reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

Serão realizados 13 webinários, em diferentes idiomas, onde professores e pesquisadores das universidades comunitárias abordarão pesquisas e projetos com temas relacionados à saúde, exploração sexual, biotecnologia, agenda 2030 na comunidade latino-americana, cooperação e migrações, entre outros.

Os webinários são gratuitos e ocorrerão nas terças-feiras, a partir das 11h. O primeiro acontecerá no dia 25 deste mês, com a participação da professora Grazielle Betina Brandt, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que abordará, em inglês, o tema Do regional ao global: a atuação do Observatório do Desenvolvimento Regional em redes de pesquisas e no contexto Covid-19.

O encerramento será no dia 1º de dezembro, quando o professor Fernando Spilki, da Universidade Feevale, falará, também em inglês, sobre o sistema de colaboração em pesquisa no contexto da cooperação latino-nórdica. Para participar, basta acessar o canal YouTube do Comung: comung.org.br/gt.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.