Coleções de formandos de Moda serão apresentadas em mostra de fashion films | Universidade Feevale

Coleções de formandos de Moda serão apresentadas em mostra de fashion films

Foto conceito Projeta-me

Projeta-me, realizado pela Universidade Feevale, poderá ser conferido dia 9 de dezembro, pelo YouTube

Um dos principais eventos acadêmicos de Moda do país segue se reinventando em 2020. Para apresentar as coleções desenvolvidas pelos 25 estudantes concluintes do curso de Moda da Universidade Feevale neste semestre, a 31ª edição do Projeta-me será realizada, de forma inédita, por meio da Mostra de Fashion Films. A mostra poderá ser conferida no dia 9 de dezembro, às 20h, pelo YouTube da Instituição (www.youtube.com/universidadefeevale).

O Projeta-me tem como objetivo apresentar as coleções de moda dos alunos concluintes do curso para o mercado e comunidade, com muita técnica e criatividade. Neste ano, em função das normas de isolamento social impostas pela pandemia de Covid-19, os acadêmicos tiveram de produzir seus fashion films, com os quais mostrarão suas coleções. “O evento continua com a assinatura criativa dos seus alunos, do seu formato e da sua comunicação”, afirma a coordenadora do Projeta-me, professora Ana Hoffmann.

Foto conceito

Para a foto conceito desta edição do evento, foi criada a instalação Presença, a qual se deteve a pensar as roupas e os corpos como matérias em fluxo. “Na instalação, 25 corpos de manequins, envoltos em tecidos brancos, projetam presença, compondo um estado de espera. Os tecidos são fluxos de movimento, extensão de um corpo ausente, dadas as circunstâncias atuais”, explica o texto conceito. “O gesto do tecido inacabado, mediado pelo movimento, apresenta um corpo rubro que dança o balé dos ventos. O tecido, matéria do manuseio anterior à significação, torna-se matéria de expressão em fluxos de movimento e presença, por meio da extensão de um corpo ausente, mas presente na espera do porvir. A instalação poetiza os 25 corpos reais dos alunos que, neste semestre, mesmo em meio à pandemia, desafiaram seus corpos e encerram seu ciclo da graduação em moda”, continua a descrição”

Oriundos de doações de resíduos da indústria têxtil, os tecidos serão reaproveitados nas aulas de costura e modelagem, para experimentações e exercícios. “Assim, tudo se reaproveita”, completa Ana.

Ficha técnica instalação Presença:

  • Instalação: Ana Hoffmann
  • Foto: Edinara Patzlaff
  • Assistência: Maico William, Malusa Fernanda Schuch e Matheus Quadros

foto conceito Projeta-me

13/11/2020 - Atualizado 11h05min
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.