CNPq concede mais 20 bolsas de mestrado e doutorado para a Feevale | Universidade Feevale

CNPq concede mais 20 bolsas de mestrado e doutorado para a Feevale

28/02/2023 - Atualizado 17h01min

Com essas cotas, a Universidade passa a contar com 175 bolsas na pós-graduação

Bolsas

A Universidade Feevale foi contemplada, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com mais 20 bolsas de mestrado e doutorado para estudantes. A verba, no valor total de mais de R$ 1,6 milhão, tem por objetivo apoiar projetos institucionais de pesquisa científica, tecnológica e de inovação. As instituições de ensino de todo o Brasil que submeteram propostas e foram contempladas deverão implementar as bolsas em até seis meses, mas a Feevale pretende fazê-lo assim que forem disponibilizadas pelo CNPq.

O reitor Cleber Prodanov comemora o resultado divulgado na manhã desta terça-feira, 28, que proporciona que mais alunos tenham acesso aos programas de mestrado e doutorado da Feevale. “Este é o reconhecimento do trabalho da pesquisa e da pós-graduação da Universidade Feevale. A vinda dessas cotas reafirma a importância da nossa instituição na pesquisa nacional, se colocando como um player bastante importante, que contribui para o avanço do conhecimento da ciência no Brasil”, comemora. “É uma conquista coletiva dos programas dos pesquisadores e de todos os alunos que estão envolvidos na pesquisa da Feevale”, complementa o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Fernando Spilki.

Atualmente, a Feevale disponibiliza 155 bolsas para os seus estudantes de mestrado e doutorado. Com mais essas do CNPq, serão 175. Neste ano, o Conselho já havia destinado outras duas bolsas, vinculadas ao Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI), que tem como objetivo contribuir para o aumento da capacidade inovadora, da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no país, além de fortalecer os sistemas regionais de inovação.

Para essas duas bolsas, podem concorrer candidatos inscritos no processo seletivo de fluxo contínuo do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Feevale. As inscrições podem ser feitas até as 22h do dia 3 de abril, pelo site www.feevale.br/selecaostricto, endereço em que também pode ser consultado o edital completo. Para as outras 20 bolsas de mestrados e doutorados, o processo será divulgado nas próximas semanas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.