Cleber Prodanov e Issur Koch debatem temas ligados à Educação | Universidade Feevale

Cleber Prodanov e Issur Koch debatem temas ligados à Educação

14/04/2022 - Atualizado 19h47min

Encontro foi realizado nesta quinta-feira, 14, no Câmpus II da Universidade Feevale

foto

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu, nesta quinta-feira, 14, o deputado estadual, Issur Koch. No encontro, realizado no Câmpus II da Instituição, foram tratados temas pertinentes à área da Educação. Em especial, o apoio do político, bem como o seu auxílio na busca por soluções, à reivindicação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que solicita, conforme a Constituição do Estado, a destinação de 0,5% da receita líquida de impostos próprios para a educação superior pública e comunitária.

Essa é uma pauta importante, de um dispositivo constitucional que não está sendo cumprido. Com esse recurso, queremos implementar um programa, no qual as nossas 14 universidades vão poder capacitar de oito a dez mil novos professores, em todas as áreas do conhecimento e que trará impactos positivos a toda a comunidade gaúcha”, pontuou Prodanov, que é vice-presidente da entidade.

Durante a conversa, o parlamentar se comprometeu a trabalhar por ações que se alinhem à solicitação do Comung. Entre elas, levar o tema para dicussão na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e promover uma audiência pública para discutir o tema com toda a sociedade gaúcha.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.