Casos de Covid-19 estão em elevação no Vale do Sinos | Universidade Feevale

Casos de Covid-19 estão em elevação no Vale do Sinos

11/06/2021 - Atualizado 12h17min

análise Covid

Novo levantamento foi divulgado pelo mestrado em Virologia da Universidade Feevale nesta sexta-feira

Novo levantamento do mestrado em Virologia da Universidade Feevale divulgado nesta sexta-feira, 11, revela aumento expressivo de casos de Covid-19 na região do Vale do Sinos. Foram registradas 2.180 novas infecções nesta semana, o que representa uma elevação de cerca de 40% em relação, apenas, à última semana. A região está próximo de alcançar 100 mil casos: já são 98.179 no total.

Os dados revelam, também, o aumento de internações em leitos clínicos, chegando ao número de 185, o que reflete a situação que já vinha ocorrendo em outras regiões do Estado. Já a internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece alta – tendo atingido 79,1% -, estando, porém, percentualmente controlada, em função da abertura de 25 novas vagas.

O professor Fernando Spilki, do mestrado em Virologia, chama a atenção para a queda no número de óbitos, os quais, felizmente, diminuíram consideravelmente – 50% - de uma semana para outra. Na semana que se encerrou dia 4, foram registradas 50 mortes; já nesta sexta-feira, 11, são contabilizados 25 óbitos. No total, foram registrados 2.446 óbitos desde o início da pandemia. “Este é um possível efeito da vacina na população idosa”, avalia o pesquisador.

O reitor Cleber Prodanov, que desde o início da pandemia enfatiza a valorização da ciência e solicita a vacinação para todos, demonstrou otimismo com a diminuição no número de óbitos.

Estamos dando um importante passo no combate à Covid-19 com o avanço da vacinação por idade e, agora, para professores e profissionais da educação, pois, para que possamos continuar nossas atividades com mais segurança, é necessária a proteção de todos”, afirma Prodanov, lembrando que, mesmo com a vacinação, é fundamental que todos continuem seguindo os protocolos para o combate à pandemia.

Evolução da pandemia

Confira a evolução da pandemia no Vale do Sinos no link.

Para o levantamento, foram considerados os dados disponibilizados pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do portal covid.saude.rs.gov.br.

casos novos

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.