Cartilha aponta aos jovens boas práticas no home office | Universidade Feevale

Cartilha aponta aos jovens boas práticas no home office

02/07/2021 - Atualizado 06/07/2021 15h16min

Material foi desenvolvido pela turma da Arezzo do projeto social Jovem Aprendiz Feevale

foto

A migração de diversas práticas trabalhistas para o home office trouxe impactos para a saúde dos trabalhadores brasileiros, principalmente para aqueles que iniciaram a sua trajetória no mercado de trabalho na pandemia. Para esse público, os alunos do projeto social Jovem Aprendiz, desenvolvido pela Universidade Feevale, desenvolveram a cartilha De jovem para jovem: boas práticas de home office, que traz dicas de cuidados para antes, durante e após a sua jornada diária de trabalho. O material pode ser acessado gratuitamente no site www.feevale/projetossociais.

A cartilha foi produzida pela turma da Arezzo, em Campo Bom, a partir de demandas de trabalho remoto e dos desafios sentidos pelos mesmos no distanciamento social, em que relacionaram a sua adaptação ao novo modelo de estudo e trabalho. Também participaram da concepção do material as acadêmicas e bolsistas do projeto Paula Welter e Sabrina dos Santos, ambas estudantes do curso de Psicologia da Feevale, que auxiliaram na elaboração nas temáticas de gestão do tempo, planejamento e organização. O conteúdo também aborda dicas de ergonomia e postura, extraídas a partir de uma conversa com a educadora física Vanessa Oliveira.

Conforme a docente Claudia Maria Teixeira Goulart, líder do projeto Jovem Aprendiz Feevale, o primeiro movimento para a difusão do conhecimento já foi realizado com a cartilha sendo compartilhada com as outras duas turmas do projeto.

A troca de informações e vivências entre os jovens aprendizes possibilitou um momento de construção de significativo conhecimento”, afirma.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.