Câmpus I da Feevale foi palco do IV Cortejando o Tempo | Universidade Feevale

Câmpus I da Feevale foi palco do IV Cortejando o Tempo

17/10/2019 - Atualizado 10h10min

Encontro reuniu pessoas com mais de 60 anos para promover atividades culturais e troca de experiências


IV Cortejando o Tempo


IV Cortejando o Tempo

Na tarde da última quarta-feira, dia 16, o Câmpus I da Universidade Feevale recebeu o IV Cortejando o Tempo. Com a temática direcionada aos anos 1960, o Movimento Teatral Feevale, por meio do grupo Ousadia, e o Movimento Coral Feevale, representado pelo Coro Canto e Vida, fizeram do Espaço Aproffe de Eventos (EAE) seu palco por um dia. O encontro reuniu pessoas maiores de 60 anos para promover atividades que pudessem transmitir alegria e energia, preservando um espaço em que idade, registro histórico e cultura regional pudessem ser manifestados.

Para João Sganderla Figueiredo, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade, é uma grande satisfação estar na quarta edição do evento. Na abertura, o professor fez uma analogia com os últimos dias chuvosos em Novo Hamburgo. “Sempre falo que a chuva representa, para mim, muita vida. Então, que toda essa água, toda essa energia, contagie a tarde de vocês. Que vocês cantem, dancem, se divirtam, troquem experiências e vivam, porque a vida é tão curta e a gente tem muito para viver”, diz.

Para a coordenadora do Movimento Teatral, Angela Maria Gonzaga, o evento proporciona o encontro de pessoas com experiência e sabedoria, mas também influencia as suas vidas. “O Cortejando é feito para que a gente possa trocar informações, cultura e as nossas artes, porque a Arte salva”, explica. Foram promovidas atividades como os esquetes teatrais A tia solteirona e A mãe vai casar, realizados por integrantes do grupo Ousadia; apresentação do projeto Dançar, do Coro Canto e Vida e do grupo de canto Tocando em Frente, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santo Afonso, além de atividade coletiva com Ana Claudia Specht e Denise Sant’Anna, e entre outros.

O encontro contou com a parceria do Grupo Sesc Maturidade Ativa, Grupo Sempre Viva, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo - Cras Santo Afonso e Associação de Aposentados do município. O evento, assim como as atividades dos corais e do teatro, foi promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex).

Confira as fotos do evento:


IV Cortejando o Tempo

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.