Alunos de escola de Novo Hamburgo conhecem o Museu Nacional do Calçado | Universidade Feevale

Alunos de escola de Novo Hamburgo conhecem o Museu Nacional do Calçado

01/04/2022 - Atualizado 16h15min

Na próxima semana o Museu receberá a visita de mais 130 estudantes

foto Fotos: Gabriela Ermel/Universidade Feevale

O Museu Nacional do Calçado (MNC) começou a receber nesta sexta-feira, 1º, visitas de alunos e professores da rede municipal de ensino. Eles participam do projeto Descobrindo Minha Cidade: #partiunovohamburgo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (Smed) com o objetivo de transformar a cidade em uma grande sala de aula.

foto

Os estudantes pesquisam sobre os locais antes das visitas aos diferentes espaços de Novo Hamburgo e, após, falam sobre os passeios em sala de aula. A ideia, segundo a Smed, é educar pela experiência. Nessa perspectiva, os passeios de estudo são instrumentos para a apropriação de saberes que jamais seriam possíveis sem o contato direto com esses ambientes. Ou seja, o conhecimento, que antes das visitas é abstrato, passa a tomar forma, lugar e cores nas mentes dos alunos.

Na manhã desta sexta-feira, 46 estudantes da escola Jacob Kroeff Neto visitaram o MNC. Eles foram recepcionados pela coordenadora Ida Helena Thön, e pela assistente Gabriela de Lima Ermel, que mostraram o Museu e falaram sobre a sua história. Na próxima semana, o espaço receberá 130 estudantes das escolas São Jacó, Presidente Getúlio Vargas e Imperatriz Leopoldina, respectivamente nos dias 6, 7 e 8.

Saiba mais

O Museu Nacional do Calçado, localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo), está aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 14h às 18h. Nos sábados ou em outros horários as visitas podem ser feitas mediante agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. A entrada é gratuita.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.