Acadêmicos da Feevale iniciam estudo para a construção de um teatro em Gramado | Universidade Feevale

Acadêmicos da Feevale iniciam estudo para a construção de um teatro em Gramado

06/10/2020 - Atualizado 10h45min

Casa de espetáculos será erguida em uma área de 10 mil m², no centro da cidade

teatro de gramadoImagem meramente ilustrativa

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale começaram a realizar o estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado, na Serra gaúcha. A parceria entre a Instituição e a Prefeitura Municipal de Gramado foi formalizada no dia 25 de setembro, pelo prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci e pelo reitor Cleber Prodanov.

O estudo está sendo realizado por alunos dos dois cursos da Feevale, com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis. Os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de projeto, buscando soluções que atendam às necessidades do município e contemplem os princípios de sustentabilidade.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil, Marcelo Araújo Machado, o estudo é de grande relevância para os acadêmicos, pois possibilita a eles vivenciarem uma experiência real e também é uma oportunidade de trabalharem com uma equipe multidisciplinar.

Além de transcender o espaço da sala de aula, essa proposta permite ao aluno a construção de aprendizagens significativas, aplicando em situações reais as habilidades e competências desenvolvidas nas disciplinas”, afirma.

A coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Luciana Néri Martins, diz que o curso possui, nos seus semestres, vários exercícios direcionados a projetos, nos quais são abarcados os conhecimentos adquiridos nas demais disciplinas do curso. “Esse estudo, no entanto, proporcionará aos alunos uma vivência única, na qual poderão desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo, de estudar novas tecnologias e de aprender com uma proposta e um cliente real” – destaca – “Ter essa oportunidade aproxima o estudante da sua área de atuação, afinal, é grande o aprendizado que se obtém com as situações práticas do exercício da profissão de arquiteto e urbanista”.


Sobre o teatro
O teatro será construído em uma área de cerca de 10 mil m², localizada na Av. Borges de Medeiros, 4.111, no centro de Gramado, que está sob a responsabilidade da Gramadotur. O estudo prevê, ainda, uma área de mil m² para o Centro de Exposições e Congressos Expogramado.

Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades preliminares apresentadas pelo município, e a Prefeitura nomeará integrantes de diversas secretarias como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.


Saiba mais
Centro de Arquitetura e Urbanismo (CAU) – Compreende as atividades de ensino que dão suporte ao curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale. O espaço visa à melhoria do ensino, proporcionando aos acadêmicos uma formação interdisciplinar, através da vivência social e da experiência teórico-prática como um todo. Informações sobre o curso: feevale.br/arquitetura.


Centro de Construções Sustentáveis – Apresenta problemas reais em sala de aula, possibilitando aos estudantes de Engenharia Civil uma vivência de ensino aplicada e dinâmica. Com isso, valoriza o olhar multidisciplinar e transversal para a compreensão dos desafios, das possíveis soluções e, sobretudo, da complexidade das tecnologias de construções sustentáveis. Informações sobre o curso: feevale.br/engenhariacivil.

Confira mais fotos:


Parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Gramado

*imagens meramente ilustrativas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.