Acadêmico europeu integra pesquisas sobre o meio ambiente na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Acadêmico europeu integra pesquisas sobre o meio ambiente na Universidade Feevale

26/08/2022 - Atualizado 29/08/2022 13h24min

Simon Schramm participará de aulas do PPG em Qualidade Ambiental até o dia 21 de setembro

SimonAndré Rafael Weyermüller e Simon Schramm

Natural da Alemanha e mestrando em Relações Internacionais na Leopold-Franzens-Universität, na Áustria, o acadêmico Simon Schramm, de 25 anos, está participando, como aluno especial, de aulas do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale. Além de participar das atividades, Schramm está vinculado, também, a pesquisas na Instituição com a temática do meio ambiente na perspectiva internacional, com foco na energia no contexto das mudanças climáticas e necessidades de adaptação, sob orientação do professor André Rafael Weyermüller. Schramm e Weyermuller publicarão um texto em conjunto.

O acadêmico está empolgado com a experiência. “Depois de ouvir as histórias sobre o Brasil, fiquei muito entusiasmado para viajar para cá. Gostei muito do estilo do Câmpus da Universidade Feevale, pois ele é muito moderno. Todos da Universidade fizeram o seu melhor para me prepararem uma recepção calorosa, razão pela qual só tenho as melhores palavras quando conto às pessoas na Alemanha e na Áustria sobre o meu tempo aqui”, relata. O estudante participará das atividades até o dia 21 de setembro, quando retorna à Áustria.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.